Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Estar com Alguém é uma Escolha Diária

Estar com Alguém é uma Escolha Diária
Facebook   E-mail   Whatsapp


Não adianta querer mudar o parceiro(a). Quando o relacionamento não está dando certo a gente tem a tendência de querer mudar o outro.

É hora de parar e se perguntar: o que eu posso mudar em mim para produzir resultados diferentes? E ao ter a coragem de empreender essa viagem ao encontro da sua verdade, você vai descobrir que o mundo é um espelho e que assumindo a responsabilidade por si mesmo(a) vai atrair para a sua vida um relacionamento de cumplicidade, sem as lantejoulas e os brilhos da fantasia mas com a força e o poder do verdadeiro amor.

Aprendendo a ser cúmplice: passo a passo

- Diga claramente o que é importante para você.

- Não espere nada em troca do que você dá. Dar pensando em receber é manipulação, o contrário da cumplicidade.

- Olhe para dentro de si naquelas situações que a incomodam e saiba porque se sente desta maneira. Então, coloque o que sente para o parceiro e veja que atitude ele vai tomar.

- Espere que a situação melhore. Se ainda assim, nada mudar, pense que a cada momento fazemos uma escolha. E você pode escolher não conviver com uma situação que vai contra os seus valores.

- Procure se colocar no lugar do outro e se pergunte o que gostaria que ele fizesse caso a situação de desagrado fosse inversa.

- Seja uma princesa encantada – essa é a melhor maneira de encontrar um príncipe encantado.

- Reconheça seus erros e peça desculpas ao perceber que está aborrecida com ele apenas porque ele não está cumprindo o roteiro que você traçou para a relação de vocês.

- Faça um auto-exame. Dedique alguns momentos do seu dia para descobrir o que está faltando, o que voc está precisando e dê a si mesma aquilo que precisa.

- Entenda que uma relação de dependência não pode ser ao mesmo tempo uma de cumplicidade.

- Seja responsável por você mesmo(a).

- Reconheça que o que incomoda muito no outro é aquilo que não queremos ver em nós mesmos.

- Procure ajuda se não estiver conseguindo perceber o que se passa dentro de você. O auto-conhecimento é a chave da felicidade.

- Lide com a realidade de cada momento consciente de que a vida não se repete.

- Pare de buscar o super homem. Um homem de carne e osso tem dificuldades, medos, fragilidades. Compartilhe os bons e os maus momentos e estará criando uma base sólida para o relacionamento.

- Seja parceira de si mesma antes de ser parceira do outro.

- Entenda que toda frustração é planejada. Não temos que esperar nada de ninguém. Podemos ter esperanças mas nunca expectativas.

Por: Jael Coaracy - https://www.vaidarcerto.com.br
Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa