Menu

Estar de acordo

Estar de acordo
Facebook   E-mail   Whatsapp

Atitudes

Estar de acordo é estar em harmonia, é estar unido em atitude fraterna. Pode-se estar em boa sintonia com alguém, com alguma situação ou simplesmente consigo mesmo.

Para muitos de nós, é doloroso perceber que, quase sempre, estamos contra alguma coisa, uma pessoa ou até contra nós mesmos. Isso acontece porque contraímos o hábito de tudo criticar, de reclamar de tudo, de nada apreciar. É como se vivêssemos em constante luta com tudo e com todos.

Não é muito fácil perceber em nós mesmos esse tipo de atitude, mas vale a pena observar com sinceridade se ela não ocupa um lugar exagerado em nossa vida.

A compreensão da palavra “acordo” pode nos ajudar muito a entrar em harmonia com o mundo. Ela tem origem na raiz latina “cordis”, que significa coração. Portanto, estar de acordo é colocar o nosso sentimento em consonância com a vida, ou seja, é estar em concórdia (que também contém a raiz “cordis”) com tudo o que nos rodeia.

Compreendido isso, vemos que está ao nosso alcance buscar a atitude de estar de acordo com a vida, de cantar afinado com ela, em vez de desafinar em relação a ela. Para que isso aconteça, precisamos nos dispor a esvaziar um pouco o nosso emocional todos os dias, pois ele está sendo poluído pelos fatos do dia-a-dia, embora, muitas vezes, não nos demos conta disso.

É preciso, pois, relaxar o emocional da raiva, da irritabilidade, do medo, dos ressentimentos. Quando isso acontece, a beleza da vida se revela plenamente diante de nós, e viver passa a ser um processo melodioso.

Beleza e harmonia são qualidades que a natureza revela aos que se colocam em harmonia com ela.

PAULO A. S. RAFUL
LAURO DE A. S. RAFUL

www.ogrupo.org.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa