Menu

Estar Só

Estar Só
Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje não terei medo de ser só. Aceitarei total responsabilidade pelas minhas atitudes, ações ou descasos.

Muitos de nós, tentando fugir do fato essencial de que somos sós, abusamos do álcool, trabalho, drogas, sexo, dinheiro e diversões. Apesar da atividade frenética, continuamos nos sentindo “sós na multidão”, “sozinhos nos sonhos” ou “solitários no casamento”.
Essas experiências demonstram que não podemos evitar com êxito a aceitação de que somos sós. Quanto mais cedo aceitarmos a responsabilidade pela nossa vida, mais cedo pararemos de nos infligir sofrimentos desnecessários.
Aceitando que somos sós, aceitamos que ninguém pode nos proteger de nós mesmos, que ninguém pode viver nossa vida por nós. “Ser só” significa apenas que não podemos depender dos outros para ter alegria ou pesar. Somos os autores de nossas ações, atitudes e experiências, não as “vítimas” do destino ou das circunstâncias.

www.minutodesabedoria.com.br

Aproveite e veja qual a cor do seu medo...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa