Menu

ETAPAS DO CAMINHO

ETAPAS DO CAMINHO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Podemos comparar a existência humana com a travessia de uma floresta, ou com a escalada de uma montanha muito alta.
Quantos esforços é preciso fazer, quantos perigos se enfrenta para atingir a meta!
Então, se a pessoa realiza a travessia, ou a escalada na escuridão, o risco de se perder e de cair em alguma emboscada, ou de cair no fundo de um despenhadeiro é enorme. Nas trevas, não só a pessoa está realmente exposta aos perigos, como a coisa mais perigosa ainda é o medo que ela cria sozinha, não sabendo como interpretar os sons e as formas confusas que ela vê se mexendo ao seu redor.
medo significa dar poder àquilo que se teme; é preparar-lhe as melhores condições para que possa fazer mal.
Pois bem, simbolicamente, essa é a vida dos seres humanos que não possuem o verdadeiro saber, mas que deveria acompanhá-los como uma luz para lhes dar paz e segurança.
Se eles tiverem a verdadeira sabedoria, mesmo quando tiverem que passar pelas provas, saberão como as coisas são na realidade, e agirão com tranqüilidade.

Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br


Aproveite e leia: Existir bem no seu agora...


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa