Menu

Eu escolho a vida

Eu escolho a vida
Facebook   E-mail   Whatsapp

Ah, sei que os problemas são muitos, mas a cada instante, eu procuro acreditar em minha força interna para superar os desafios.

Sei que haverá dias em que o fardo será muito pesado e a vontade de desistir será forte, mas aí eu buscarei fechar os olhos e sentir a Luz Divina penetrando em meu íntimo e me fortalecendo.

Sei também que haverá momentos em que a dor irá me ferir profundamente, mas não perderei jamais a esperança, sabendo que a ferida irá cicatrizar e eu ainda irei encontrar muitas flores pelo caminho.

Cairei muitas vezes e em alguns momentos a queda deixará profundas marcas em meu ser, porém, olharei para o Alto, sentirei uma Mão à minha frente e, assim, sabendo que estou amparada, encontrarei dentro de mim, a energia necessária para continuar.

Alguns fatos da vida irão me fragilizar, mas mesmo tendo que abandonar alguns ideais, não abandonarei a jornada, pois sei que tenho muitas coisas a realizar.

Se o medo chega até mim, não permito que fique ao meu lado por muito tempo, busco a coragem e a perseverança como companheiras e saio a enfrentar os dias de sol ou de tempestade.

Se o desespero se instala em meu coração, vou ao encontro da prece, que reacende a luz da esperança e da confiança dentro de mim e assim, passo a enxergar um novo amanhecer.

Se o corpo padece, não abandono a fé, porque sei que o meu Espírito sempre encontra a cura e confiante, continuo o caminho, semeando os ensinamentos do Mestre.

Se são os meus entes queridos que sofrem, não me apego à tristeza e, sim, à Providência Divina que sempre vem em nosso encontro nos momentos em que mais precisamos.

Se as pedras são muitas, não me deixo abalar e com paciência vou enfrentando todas adversidades, sabendo que a espiritualidade está ao meu lado, me amparando, então cabe a mim também fazer a minha parte.

Se a vida traz acontecimentos desagradáveis, não esqueço da alegria, porque sei que ela está presente nos pequenos gestos e jamais abandono o sorriso, porque ele é capaz de grandes transformações.

Se os caminhos são escuros, não fraquejo, sei que não estarei sozinha; no momento em que eu precisar, a Luz se fará presente, basta que eu confie e prossiga.

Terei o amor sempre ao meu lado, mesmo que eu seja incompreendida, abandonada ou ofendida, nada disso fará com que o amor termine e sei que ele a tudo irá renovar.

Se há dias em que a cama parece a solução, resisto e volto à luta, porque meu Espírito clama por progresso e só caminhando chegarei à perfeição.

E assim eu continuo, colecionando alegrias e enfrentando tristezas, porque sei que no final o Pai me espera.

E eu, ah, eu escolho a vida....

Sônia Carvalho
[email protected]



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa