Menu

EXERCÍCIO COM IMAGENS MENTAIS PARA OS GORDINHOS

EXERCÍCIO COM IMAGENS MENTAIS PARA OS GORDINHOS
Facebook   E-mail   Whatsapp

Parecem que existem várias questões emocionais mescladas ao problema da obesidade.
Este problema é vivenciado como uma infelicidade não-verbalizada, combinada a temores de passar fome em sua vida.
A "questão" aqui é de sobrevivência, uma vez que você acredita que a penúria poderia levá-lo à morte pela fome. Você se sente carente de coisas que alimentem e não demonstra abertamente suas necessidades. Você reage a isso exagerando na comida.
A sua força de vontade é o fator chave para obter sucesso em qualquer regime de perda de peso.
Este exercício com imagens mentais deverá ajudar a separar a insatisfação, a nível emocional, de seu peso...
Estes exercícios podem ser usados com qualquer outro regime que você estiver experimentando ou podem ser usados sozinhos, especialmente se o resto tiver falhado.

Vendo-se no Espelho

Um aspecto importante na perda de peso é ter em mente alguma imagem de alguém ou de algo com quem ou com o que você gostaria de parecer quando perdesse peso.

Imagine-se refletido em um espelho, vendo-se mais magro(a) no reflexo e, então veja-se entrar no espelho e fundir-se com esta imagem.
Repare nas sensações que você experimenta. Saia do espelho, fique novamente em pé em frente a ele e empurre a imagem com a mão direita, pelo lado direito, para fora do espelho.

Toda vez que você se sentar para comer, ou alguns minutos antes, veja esta imagem na qual você está se transformando.
Talvez você queira desenhar esta imagem em um pedaço de papel e pendurá-la em um local onde possa vê-la com frequência (pode também pegar uma fotografia de você mais magr(o)a). Você pode levá-la consigo se for passar longos períodos fora de casa. Ver a figura por um momento reforça a sua intenção.

Do livro: Imagens que curam - Guia Completo para a Terapia pela Imagem
De Gerald Epstein


Aproveite e compreenda o que é obesidade...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa