Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

EXERCÍCIO PARA A CULPA


Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Outro incêndio na nossa alma é a CULPA.
Sentir culpa é sentir-se devedor de algo ou alguma coisa a alguém. A culpa talvez seja a pior e mais devastadora doença da alma. Ela é aquela luz vermelha que fica piscando no barco da vida mesmo quando ele navega águas serenas e tranqüilas. Sentimos que tudo está bem, mas, lá no fundo... nem tudo está bem. A culpa é um mecanismo de controle externo que nos foi imposto desde o nosso nascimento por uma memória judaico-cristã, de que há um olho imenso observando e punindo todos os nossos atos. Somos julgados por tudo e por todos e nossas ações passam a ser controlados pelos que nos rodeiam, visíveis ou invisíveis, tirando nossa liberdade e nosso poder de sermos felizes.
Acabar com a culpa não é fácil, mas aqui vai um exercício que pode ajudar.

Veja, imagine ou faça de conta que você entra num grande círculo de terra batida tendo no centro deste círculo uma imensa fogueira. Veja ao seu redor muitos gravetos e escreva nestes gravetos as situações de culpa que sente. Vá jogando um a um dentro da fogueira olhando bem para ter a certeza de que todas as suas culpas foram queimadas. Então saia deste círculo de terra, dê as costas para a fogueira, ande um pouco e encontre uma cachoeira de águas limpas e cristalinas. Tire sua roupa e suba por esta cachoeira sentindo a água lavar todo o seu corpo. Lá no alto, abra seus braços para o sol e faça as pazes com tudo e todos, perdoando você. Então vista a roupa nova que está aos seus pés e caminhe em direção à estrada da luz. Então respire e abra os olhos.
(Imagens Mentais de Izabel Telles e Mandalas de Rubia Dantés)

Veja outros exercícios no Oráculo das Almas...


Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa