Menu

Faça alguma coisa por você

Faça alguma coisa por você
Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já parou pra pensar se tem feito algo por você ultimamente? Coisas simples, nada que seja muito complicado, afinal não temos tempo para nada.
Quantas vezes ao telefone ou em um encontro na rua, com conhecidos a gente simplesmente diz:
- Nossa! Minha vida está uma correria, não tenho tempo pra nada, mas vamos marcar pra nos vermos?
E o tempo passou, mais uma vez.
Mas será que a vida anda tão corrida assim? Para não termos tempo, nem de ver os amigos? Será que a nossa vida é só um levantar, trabalhar, levar os filhos à escola, ir ao banco, ao supermercado, sentar e fazer as contas, levar trabalho para casa e mais nada, reuniões e reuniões...
Será que a nossa vida é não parar pra nada, a ponto de deixarmos sempre para depois um chekup médico? Um exame de rotina?

Precisamos, com urgência, separar um tempo, para cuidarmos de nós, um tempo para simplesmente ler um livro, arrumar a nossa gaveta, nosso armário, aquelas pequenas coisas que sempre lembramos e deixamos para trás, coisas do tipo levar a roupa para apertar (o que é bom, pois é sinal que emagrecemos) pegar todos os sapatos e levar ao sapateiro, trocar a bateria do relógio, marcar a consulta no dentista, enfim uma infinidade de coisinhas, que dizem respeito somente a nós.
Óbvio que vou aqui despertar a ira de quem se acha ocupadíssimo (a) demais para essas pequenas tarefas, achando que tem mais o que fazer do que se ater a essas coisas tão sem importância.
Pessoas que dirão:
- Se eu for pensar nessas coisas quem faz o meu trabalho? Quem paga as minhas contas? Eu lá tenho tempo para isso?
Eu diria, que se não melhorarmos a nossa qualidade de vida, se não dermos importância para as nossas pequenas tarefas, não seremos jamais competentes, para realizarmos as grandes. Não morro de amores pela cultura americana, mas o americano médio nos fins de semana é todo dedicado à família, vai aos parques com a família, faz o seu barbecue, apara a grama de casa, conserta janelas, fechaduras.
É claro que nós brasileiros não gostamos disso, após uma semana de trabalho árdua fazer esses pequenos serviços em casa.
Na verdade, não é esse o ponto onde quero chegar... A idéia é a de estar mais perto, mais presente. Por isso arrume esse tempo, tenha um cuidado mais especial com a sua casa, com as suas coisas, afinal é para lá que voltamos todos os dias. É lá que temos o nosso cantinho que é só nosso e nos sentimos protegidos de toda essa selvageria. É lá que temos os nossos livros, nossos badulaques tão queridos.
Há quanto tempo você não coloca aquele CD que o lembra de coisas boas, que você viveu ou Queira Viver? A vida é feita de pequenos momentos felizes, precisamos aproveitá-los e valorizá-los, quem sabe o seu filho não lhe pede todas as noites pra jogar com ele o joguinho novo do aniversário? E você adia por falta de tempo.

Preguiça ou coisa que o valha, são momentos nossos, em que às vezes não nos presenteamos e não voltam mais.
No fim-de-semana, saia da rotina, tente fazer algo novo para você. Sei que você acha um saco, mas procure ir com sua mulher ao supermercado. Fará bem a vocês, escolherem uns vinhos juntos, uma comidinha diferente; faça isso pra você e pra ela, se dê mais, se entregue mais; procure ir almoçar fora com seus filhos e com a sua família; largue aquele futebol rotineiro aos sábados (calma, não precisa largar de vez), alterne isso; levante cedo e vá dormir tarde, tome café na cama, leve o café na cama; assistam juntos a TV; ande a pé pelo seu bairro, mostre-se mais, viva mais.
Essas coisas não voltam, e irão ficar gravadas em sua memória para sempre. É esse o segredo da vida: recordações, momentos em que nos damos, movimento em torno do bem comum.

É isso que iremos deixar, nesse plano, nessa rápida passagem e, creia, assim nos tornaremos imortais, na lembrança de quem conviveu conosco, que fez parte dos nossos momentos felizes, que sorriu e até às vezes chorou, também conosco...
Desta maneira você se perpetuará, como um grande ser humano que viveu aqui na Terra e todos irão lembrá-lo(a) como uma grande pessoa que foi...

Muita Paz

Nelson Sganzerla

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa