Menu

Faça as pazes com sua mãe

Faça as pazes com sua mãe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma excelente receita de felicidade é a que nos ensina a aceitar os fatos da vida sem sofrer além da conta. Hoje quero passar um exercício que vai ajudá-la a se desprender definitivamente de sua mãe. Vamos lá?

Primeiro, conscientize-se de que um dos princípios da libertação é a aceitação. Para começar, concentre-se na zona do seu corpo onde você sentiu que ele manifestou um conflito psicossomático a partir da influência de alguém sobre você.

Observe-se, sinta essa parte do seu corpo e perceba que essa energia não pertence a você. Só de saber isso já é uma ajuda no processo de libertação. Ou seja, as opiniões, vontades e intenções que a afetam são da sua mãe, e não suas! Mas aceite os limites dessa criatura. Aceite sua mãe como um ser humano cheio de qualidades e defeitos, e não como alguém que é todo-poderosa ou milagrosa.

Claro que sua mãe faz o que julga certo! Mas, enquanto não vem essa aceitação integral de sua parte, você vai se prender ainda mais a ela. Por isso, a aceitação incondicional é tudo o que você pode se dar de bom agora. Lembre-se: seu objetivo não é saber quem está certa ou errada. É preciso se livrar disso. Não faz diferença nenhuma ela ser assim ou assado, mas sim livrar-se de suas influências.

Agora, repare: o que você quer tanto que a faz ficar ligada a sua mãe? "Quero que a minha mãe me ame, me entenda". Ou, então, você pode dizer: "Gostaria que ela me fizesse isso ou aquilo...", ou ainda "gostaria que ela fosse assim ou assado, para que eu me sentisse assim...". Defina seus desejos!

Muito bem, agora perceba que isso nada mais é do que uma necessidade sua. E sua mãe não vai poder satisfazê-la. Aliás, quem tem que satisfazer isso é você. E você pode. Hoje você é adulta, dona do seu nariz, alguém capaz de comandar a própria vida. Assuma isso como uma responsabilidade sua, e não da sua mãe.

Repita consigo mesma: "Eu tiro da minha mãe a responsabilidade pela minha felicidade. Ela nada pode fazer por mim, porque é limitada. Eu mesma assumo essa responsabilidade sobre mim. Pode ser que eu ainda precise aprender a fazer isso. Mas vou dedicar esta semana para tal".

Agora, olhe para a sua mãe como uma criança tentando fazer coisas novas. À medida que ela vai ficando menor, vai perdendo o poder sobre você. Enquanto isso, você se sente maior, adulta e responsável pelas suas necessidades afetivas e psicológicas. Hoje você é livre para fazer o que precisa por si mesma.

Você nunca parou para ver que é capaz de se dar tudo o que precisa e ser independente? Ah, que gostoso que é se aprovar e não depender de ninguém. Isso é tudo na vida! Depender do outro é perder a dignidade e o equilíbrio. Dê um basta nisso tudo.

Repita em voz alta: "O que é seu, não vai ficar comigo. Eu peguei o que é meu. Peguei a minha parte. Agora você vai pegar o que é seu. A responsabilidade sobre mim, sou eu que tenho. Mas essa energia é sua, então que ela volte para você".
Tente perceber agora qual o tipo de reação que você tem naquela zona sensível do seu corpo.

Quanto mais tomar conta de suas responsabilidades e necessidades, mais forte você ficará e a menos influências será submetida. Influências não apenas da sua mãe, mas também de outras pessoas e inclusive de ambientes! Isso é um grande progresso para nós. Assim, nos sentimos mais livres e fortes pra tocarmos nossas vidas e atingirmos nossos ideais.

Luiz Antonio Gasparetto
Fonte

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa