Menu

Falando de Amor

Falando de Amor
Facebook   E-mail   Whatsapp

• Quando somos tomados pelo espírito do Amor, nos tornamos mais criativos. Essa criatividade é capaz de produzir obras de grande beleza e sabedoria. O poder de inventividade é encantador e nos dá a impressão de criarmos coisas a partir do nada. É como se a partir do ar invisível elaborássemos produtos concretos. Essa possibilidade enriquece todos ao nosso redor, pois traz um pouco da beleza do Céu para a Terra.

• Não sabemos de onde vem o espírito do Amor. Por isso, se não atrapalharmos, isto é, se não permitirmos que a posse e a insegurança se apoderem dele, com certeza ele crescerá e perfumará todos os aspectos de nossa vida.

• A essência do Amor é a comunicação. Cada um de nós, então, deve se perguntar: “O que estou comunicando às pessoas queridas?” Se não estivermos comunicando Amor, é porque não estamos vivenciando Amor. Só comunicamos aquilo que experimentamos! Se o Amor é, para nós, apenas um meio egoístico de obtermos alguns prazeres de que necessitamos, então, o que acreditamos ser Amor é algo bem pequenininho. O Amor que se comunica é um grande médico! É ele que saneia problemas, que cura defeitos e alivia o sofrimento.

• O espírito do Amor quer nos fazer conhecer a beleza. E onde está a beleza da agressividade, do ciúme, do oportunismo interesseiro, da necessidade de controlar, de cercear? Como aquilo que é feio, horrível mesmo, pode ser considerado parte daquilo cuja vocação essencial é o belo, cada vez mais belo?

No Amor verdadeiro, queremos o bem da outra pessoa; no Amor romântico, queremos a outra pessoa.

Margareth Anderson

PAULO A. S. RAFUL
LAURO DE A. S. RAFUL
www.ogrupo.org.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa