Menu

FALANDO DE FLORES

FALANDO DE FLORES
Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando o sol amanhece, trazendo luz e cores para os ambientes, a maioria de nós seres humanos está dormindo, fechado entre quatro paredes, deixando de sentir os poderosos efeitos desta explosão de energia que vem trazendo saúde, alegria, força!
Toda a natureza se prepara para este momento - os pássaros há muito já cantam, os galos também, as plantas molhadas pelo orvalho vão se abrindo, pétala por pétala, o mar vai se colorindo, enfim, a alegria de festa de luz vai se espalhando por tudo - e nós seres inteligentes, dormimos, ausentes deste banquete de vida...

Aprendamos a buscar, na essência energética do que nos cerca, a ajuda que precisamos para nos fortalecer e nos curar... O perfume das flores tem poder curativo. Os ventos limpam a atmosfera ao nosso redor. O sol desintegra as energias mais densas que envolvem o Planeta. Os animais nos defendem, atraindo para eles muito do pensamento negativo de outros e que nos é endereçado.

Enfim, a vida é um rico e lindo espetáculo, onde nós quase sempre nos comportamos como cegos. Vivendo em torno de nós mesmos todo o tempo, enredados com os "problemas" do dia-a-dia que superdimensionamos, não sentimos o que se passa à nossa volta. Os pássaros estão cantando, mas não ouvimos. O sol está nos energizando, mas não percebemos. O vento nos toca, levando embora a tristeza e a depressão, mas não temos consciência disso. O nosso irmão mais próximo se aproxima com os olhos cheios de amizade e carinho pos nós, porém estamos longe dali... e o momento presente passa, se vai. Continuamos sem nada aproveitar dele, encarcerados em nós mesmos, remoendo continuamente as mesmas situações já vividas e que já não podem ser modificadas, intoxicando-nos com tristeza, mágoa, inveja...

Vamos nos libertar! Depende de cada um de nós passar para o lado ensolarado da vida, dando importância ao viver, simplesmente agradecendo este milagre maravilhoso que se renova a cada segundo e do qual fazemos parte, mas que a nossa inconsciência prejudica. Por que teimar em acreditar que o ontem é exatamente igual ao hoje, se isto não é a verdade? Podemos fazer de cada minuto um despertar, uma nova manhã, se apenas e simplesmente nos deixarmos ficar atentos à vida, aos outros, sem nos fixarmos em sofrimentos já vividos.

Precisamos despertar! Abandonar a acomodação, deixar de lado os pensamentos depressivos relativos ao que já passou, ligarmo-nos à natureza e procurar realmente relacionarmo-nos com tudo que está ao nosso alcance, com muita atenção, filtrando as mensagens maravilhosas que nos chegam, que nos alimentam.

Só existe vida! E a alegria e o movimento, o eterno criar, a evolução, o dar e o receber, são leis eternas e, queiramos ou não, estarão sempre lá. Precisamos tomar consciência de tudo isto, para que o nosso contato interno com a Verdade, que é Deus, seja intensificado e vivamos sempre numa eterna oração!

www.cca.org.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa