Menu

FALSO BRILHO

FALSO BRILHO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Algumas vezes somos como os garimpeiros que ao visualizar os veios doirados, empregavam toda energia, despendiam todo seu tempo e sacrificavam até a saúde e a própria vida para obter o metal.

Entranhado no meio da rocha, os mencionados veios doirados, faziam sonhar com a venturosa abundância, faziam com que houve esperança e no entanto quando eram examinados, não passavam de pirite, o ouro de tolos.

Como é triste descobrir que todo o brilho esplendoroso não passa de uma bijuteria, de pedra falsa, de metal sem importância, sem valor algum, como o pirite.

Assim como o pirite( o ouro de tolos) são algumas pessoas, que passam a impressão que são jóias e até as admiramos, através de suas palavras, de atos e, no entanto, na medida em que as observamos ou que o tempo começa a desgastar o polimento, notamos que é apenas um polimento e que não passam de um metal de inferior qualidade.

E como os garimpeiros que decepcionavam quando descobriam que haviam se enganado com o pirite nós também ficamos tristes por causa da falsa ilusão que tivemos.

O tempo é o senhor implacável que mostra quem é "jóia" de pouca consistência.

Cristina Lacerda
https://fotolog.terra.com.br/crisgmlacerda


Aproveite e leia: Desista da Frustração...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa