Menu

FAZENDO ESCOLHAS CORRETAS

FAZENDO ESCOLHAS CORRETAS
Facebook   E-mail   Whatsapp

Estou em dificuldades no relacionamento com minha namorada e imagino se devo continuar ou não.

Não tenha pressa, porque o que acontece é que a mente tem momentos claros e momentos escuros, momentos dia e momentos noite. Quando é um momento dia tudo parece muito bem; você pode ver tudo claramente. Quando a noite chega tudo fica escuro e você não pode ver nada claramente. Há toda possibilidade de que você possa decidir algo no escuro da noite, um momento escuro, um momento de baixa energia. Se você decidir alguma coisa nesse momento, isso não será sábio porque você teve belos momentos também com essa mulher.

Apenas pense: estamos sentados aqui, está claro, você pode me ver e posso ver todo mundo daqui, você pode ver as árvores e então, de repente a eletricidade falha. Agora você não pode mais ver ninguém aqui; as árvores e tudo mais se foram. Você diria que agora as árvores e as pessoas não existem mais? Se você disser isso, será uma afirmação precipitada. Você não pode se lembrar que havia luz poucos momentos antes e que as pessoas estavam presentes e as árvores eram verdes e tudo estava lá e as coisas eram claras?

Quando a noite chega, lembre-se do dia também; não se esqueça dele e logo o dia estará chegando. Sempre que você tiver que decidir, é sempre bom decidir durante o dia; então sua vida terá uma positividade. Se você decidir durante a noite sua vida ficará negativa. Essa é minha distinção entre um homem que é religioso e um homem que não é religioso: o homem não religioso sempre decide sobre sua vida durante a noite, ele decide em um estado negativo. Eis porque ele não pode dizer Deus é; ele diz que não há Deus. Todos os nãos juntos tornam-se um grande não: ”Não há Deus”. Todos os sims juntos se tornam um grande sim: “Sim, Deus existe!”

Então espere! Decisões devem ser feitas quando houver luz. Quando você estiver amando novamente essa mulher e as coisas estiverem fluindo e tudo está bonito, extasiado, então decida, e se você quiser se separar, se separe! Mas não decida durante a noite. Eis porque eu digo para adiar, para observar. Assim está bem.

Há um terceiro estado também, o transcendental. Quando você tiver visto ambos o dia e a noite repetidamente, então você saberá que existe algo mais elevado que ambos. Você, sua capacidade de testemunhar, é maior que ambos.

Portanto, existem três tipos de decisões. O primeiro tipo é um tipo negativo que torna a vida um deserto. Assim nada floresce; é uma frustração, é um inferno! O segundo tipo de decisão é a decisão “sim”, a decisão diurna; a vida se torna uma alegria, uma celebração. Há um deleite e a gente se sente muito feliz em ser: isso é o céu, o paraíso. E o terceiro não é nem luz nem escuridão; a gente simplesmente decide do nosso testemunhar; a partir de todas as experiências do dia e da noite juntos, a gente decide. Essa é a decisão final, isso é que faz um homem iluminado. Assim apenas espere, observe, veja, e deixe o dia chegar, hum? então decida.

Osho, Extraído de: Above All, Don’t Wobble
https://www.cuidardoser.com.br/


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa