Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

FAZENDO NADA

FAZENDO NADA
Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você puder não fazer coisa alguma, isso é o melhor.

É necessário ter muita coragem para não fazer coisa alguma. Para fazer, não é preciso ter muita coragem, porque a mente é uma fazedora. O ego sempre anseia fazer algo; mundano ou não mundano, o ego sempre deseja fazer algo. Ao fazer alguma coisa, o ego se sente perfeitamente adequado, saudável, em movimento, deliciando-se consigo mesmo.
Não fazer coisa alguma é o que há de mais difícil no mundo, e, se você o conseguir, isso é o melhor. A própria idéia de que precisamos fazer algo está basicamente errada. Precisamos ser, e não fazer.
Tudo o que sugiro que as pessoas façam é apenas para que venham a conhecer a futilidade do fazer, de tal modo que um dia, a partir do conhecer a futilidade do fazer, de tal modo que um dia, a partir do puro cansaço, elas caiam no chão e digam: "Agora chega! Não queremos fazer coisa alguma". E o trabalho real começará.
O trabalho real é apenas ser, porque tudo aquilo de que você precisa já está dado, e tudo aquilo que você possa ser você já é.
Você ainda não sabe, isso é verdade. Assim, o que é necessário é estar em um tal espaço de silêncio que você possa cair em si mesmo e perceber o que você é.

Osho

Aproveite e faça o exercício de encontro com o Pai...
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Por favor, deixe sua opinião



Veja também
veja-mais Perguntas...
veja-mais Tenhamos vida!
veja-mais Vida é muito mais!
veja-mais As tempestades passam



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.




horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa