auravide auravide

FÉ
Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem pessoas que se declaram atéias, ou dizem que sentem inveja daqueles que têm fé, mas não vão adiante.
Pensam que ter fé, ou não, é algo que não depende delas. É como se a fé fosse um dom que se recebe, ou não se recebe, da natureza.
Na verdade, não é assim: a fé é a cristalização de um conhecimento antigo, baseado na experiência do mundo divino, uma experiência que deixou traços indeléveis em cada ser.

Por isso, é tarefa de cada um, vivificá-los.

Algumas pessoas reclamam que não têm fé, pois sentem em si esses traços, e compreendem que lhes falta algo essencial. Mas se não fizerem nada para reencontrá-los, ainda sofrerão por um longo tempo por essa ausência. Até os maiores gênios matemáticos ou musicais, mesmo sendo muito dotados, não teriam feito nada se não tivessem trabalhado duro e com perseverança.
Portanto, não se deve pensar que se possa encontrar a fé, de repente, sem fazer nada, como efeito de uma imprevisível graça divina. Isso é impossível.

Até para ter fé, é preciso ter trabalhado.

www.ippb.org.br
Pensamento de Aivanhov



Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa