Menu

FELICIDADE

FELICIDADE
Facebook   E-mail   Whatsapp

Não existem causas externas da felicidade e da infelicidade; elas são apenas desculpas.
Aos poucos chegamos a perceber que é algo dentro de nós que fica mudando e que isso nada tem a ver com circunstância externas.

O modo como você se sente é algo que está dentro de você, uma roda que fica a girar. Observe-a simplesmente - e isso é muito belo, porque, ao ficar consciente dela, algo é alcançado. Agora você compreende que está livre de desculpas externas, porque nada aconteceu no exterior e, mesmo assim, seu estado de ânimo mudou, em minutos, da felicidade para a infelicidade, ou o contrário.
Isso significa que felicidade e infelicidade são estados de ânimo e não dependem do exterior. Esse é um dos pontos mais básicos a serem percebidos, porque, a partir dessa percepção, muito pode ser feito. O segundo ponto a ser entendido é que seu estado de ânimo depende de sua inconsciência. Assim, apenas observe-a apenas e não se identifique com ela. Quando a infelicidade estiver presente, novamente observe apenas. É como a manhã e o entardecer. Pela manhã você oberva e desfruta o alvorecer. Quando o sol se põe e vem a escuridão, isso também você observa e desfruta.

Osho

Recebido de Rejane Guimarães
[email protected]


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa