Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Feliz dia de continuidade

Feliz dia de continuidade
Facebook   E-mail   Whatsapp


Se você olhar profundamente na palma de sua mão, verá seus pais e todas as gerações de seus ancestrais. Todos eles estão vivos neste momento. Cada um está presente em seu corpo. Você é a continuação de cada uma dessas pessoas. Nascer significa que algo que não existia passou a existir. Mas o dia de nosso "nascimento" não é nosso começo. É um dia de continuidade. No entanto, isso não deveria nos fazer menos feliz quando celebramos nosso "feliz dia de continuidade".

Já que nunca nascemos, como poderíamos deixar de existir? Isso é o que o Sutra do Coração nos revela. Quando temos a experiência tangível de não-nascimento e não-morte, nos conhecemos além da dualidade. A meditação sobre "nenhum eu separado" é uma maneira de passar pelo portão do nascimento e morte.

Sua mão prova que você nunca nasceu e nunca irá morrer. O fio da vida nunca foi interrompido desde o tempo sem início até agora. Gerações prévias, por todo caminho inverso até os seres unicelulares, estão presentes na sua mão neste momento. Você pode observar e experimentar isso. Sua mão está sempre disponível como um objeto para meditação.

Thich Nhat Hanh, em "Present Moment, Wonderful Moment".

https://www.umafloreoutrascoisassimples.blogspot.com/
Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa