Menu

Filosofia Sufi

Filosofia Sufi
Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você ama uma pessoa, aos poucos a forma dela desaparece e você fica mais em contato com o seu interior. E se você for mais fundo, até mesmo o interior dela desaparece e o além abre-se.
Essa pessoa era apenas uma porta, e através da pessoa amada você encontra o divino. Quando não se consegue amar precisa-se de provas e rituais. O amado está sempre aí, é só deixá-lo revelar-se.
Se você dança em volta de uma árvore torna-se o amado. Mas é difícil estar em contato com o universal, ele não tem começo nem fim, ele é imenso. Mas o caminho para chegar ao universal é sempre através de uma pessoa.
Portanto, ame. E que o amor não seja uma competição, mas uma profunda aceitação do outro.
E convide-o a que penetre e mergulhe em você, também sem qualquer condição.

E de repente o outro desaparecerá e Deus estará presente. Se o amado não puder tornar-se divino, então nada no mundo poderá tornar-se divino e toda religião será absurda.
Isso pode acontecer em relação a uma criança e até a um cachorro, por exemplo.
Se você estiver num relacionamento profundo com alguma coisa, essa coisa se tornará divina. A chave básica é deixar que o outro penetre no seu âmago.

As pessoas se aborrecem umas com as outras e ficam esperando algo de uma outra pessoa. Não espere nada de ninguém, tente encontrar no outro aquilo que está oculto.

https://geocities.yahoo.com.br/omundoesoterico/sufi2.htm



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa