FORÇA, RESISTÊNCIA E FLEXIBILIDADE

FORÇA, RESISTÊNCIA E FLEXIBILIDADE

Os deuses da Grécia Antiga, temerosos de que os homens descobrissem seu próprio potencial e ciumentos de que assim pudessem chegar ao nível deles(deuses), realizaram uma longa reunião para decidirem a maneira mais concreta de ocultar aos homens esse potencial. E várias foram as propostas.

Houve quem pensasse em esconder o potencial humano nos abismos mais imperscrutáveis dos oceanos, mas foi lembrado que, no futuro, o homem penetraria o fundo dos mares.

Apresentou-se, também, quem propôs ocultar este potencial nas montanhas mais altas da Terra, mas tal proposta não foi aceita, porque o homem, num dia não muito distante, as escalaria.

Outro sugeriu esconder tal riqueza humana na Lua, mas salientou-se que o homem, no futuro, iria habitá-la.

Por fim, todos aceitaram uma estranha proposta: todo aquele poder incomensurável, o potencial humano, deveria ser escondido dentro do próprio homem. Como justificativa para tal resolução, os deuses disseram: "O homem é tão distraído e voltado para fora de si que nunca pensará em encontrar seu potencial máximo no seu interior".

Essa fábula nos inspira a descobrir o nosso potencial interior.

O mundo moderno parece empenhado em sugerir um corpo melhor, mais estético, mais lindo. Há uma ênfase exagerada no "lado de fora", e é indiscutível o empenho da mídia em construir "Super-Homens" e "Super-Mulheres", as Feiticeiras e Xuxas saradíssimas.

No entanto, há uma riqueza interior, que implica em conquistar e incorporar virtudes como a perseverança, a concentração, a dedicação, a sociabilização; em progredir, avançar, vencer obstáculos, conquistar objetivos. O equilíbrio consiste em que as melhorias na matéria devem refletir conquistas interiores. Neste sentido, as grandes virtudes humanas são a Força, a Resistência e a Flexibilidade. Três virtudes, três metas.

A Força é uma conquista do dia-a-dia, gradativa, que vem através da autosuperação. Através da Força, o que ontem parecia impossível, hoje é plenamente viável. A Força leva os homens às grandes conquistas: de braços, mente e espírito.

A Resistência é a principal virtude dos vencedores. Os perdedores são aqueles que não têm resistência: assim, desistem antes do tempo, se entregam antes de ver surgir no horizonte a terra prometida. Já os resistentes não se entregam diante das tormentas. A Resistência implica em acreditar na Sua visão, na Sua missão. Você só resiste se tiver uma mente poderosa e uma visão nítida do que quer do seu futuro. E você TEM a semente... Há uma visão clara na sua mente, e só você sabe o motivo para resistir a tudo e a todos.

A Flexibilidade é a última virtude necessária. Quanto mais flexível, melhor, pois, sem flexibilidade, a Força pode não valer muita coisa. Lembremo-nos da planta que se dobra ao vento e que sem a necessária flexibilidade se quebraria. Você precisa ser flexível para aproveitar o refluxo da maré, a lição de eventuais derrotas, o sabor de dissabores efêmeros. A Flexibilidade dá sabor ao que parecia insosso.

Força, Resistência e Flexibilidade se completam no caminho da superação humana. Todos nós vamos perder batalhas, várias batalhas em nossa guerra chamada vida, mas temos tudo para obter a vitória final na Grande Guerra.

Força, Flexibilidade e Resistência são as três grandes virtudes que despertam o potencial humano.

Otávio Azevedo
www.universus.com.br/art221.htm


Aproveite e leia: Comande sua vida com o poder da mente...
Publicado em:

Clique aqui e veja também...


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Veja também
Seguindo a correnteza
Refletindo sobre o passado
Ação!
Pense como um vencedor



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor.
O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.




Energias para Hoje
segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 24 – FU – RETORNO
Aquilo que está velho e superado será facilmente substituído. Este é o momento de traçar novos projetos e trabalhar para realizá-los.


energia
Runas: Ansuz
Use a sabedoria, dê explicações, fertilidade de idéias.


9
Numerologia: Términos
Eliminar o inútil e abrir espaço para o novo. Dia de faxina limpe armários, gavetas inclusive as do seu arquivo mental. Jogue fora velhos padrões de conduta que já não trazem o resultado esperado e diga tchau àquele alguém que é um entrave em sua vida. Use a energia libertadora desse dia e prepare-se para um novo amanhã.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa