Menu

Fortalecimento espiritual...

Fortalecimento espiritual...
Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao almejar por seu fortalecimento espiritual não pode esquecer que:

Se no amanhã ainda não sabe o que realizar, deve buscar a inspiração divina, porque esta, com certeza, irá iluminar os passos para que no agora tenha perseverança em prosseguir.

Se perdeu sua serenidade diante da dificuldade que lhe envolveu, deve evitar alimentar as idéias negativas, porque estas apenas lhe afastarão mais ainda da paz que quer reencontrar.

Se as lágrimas ainda rolam da sua face e ferem sua alma, deve buscar o poder da oração verdadeira, indo ao encontro do Alto e verá como em pouco tempo, novo estado de ânimo começará a surgir e se sentirá envolto pelo amparo celestial.

Se encontra-se preocupado, descrente da solução de seus problemas, deve buscar numa simples leitura edificante acalmar seu íntimo e assim permitir que a espiritualidade maior que sempre lhe acompanha, possa fazer chegar até você, um manancial de novas forças para enfrentar os desafios de sua jornada.

Se surpreendido por uma dificuldade que imagina impossível de ser superada, antes de pronunciar “eu não posso”, deve primeiramente abrir o seu coração, expondo seus receios e fraquezas. Assim, estará aliviando o seu íntimo e permitindo que com isso, ele possa sentir a presença iluminada do Mestre a pronunciar: “ Não tema, estou contigo”.

Se sente-se desiludido com muitos fatos ou pessoas, questionando-se se realmente vale a pena prosseguir, antes de definitivamente cruzar os braços, busca recordar que o Mestre permanece ao seu lado e Ele nunca lhe decepcionará. Então, continua a acreditar, trabalhando em nome de Jesus onde quer que se encontre, mas principalmente dentro de ti.

Se nota a aproximação das sombras, antes de se entregar ao desespero, relembra que ao seu lado existem inúmeros benfeitores espirituais que lhe apoiam em seu progresso espiritual. E ao se lembrar disso, faz uma singela prece e verá que as sombras antes tão próximas, terão se afastado.

Se o cansaço lhe domina, antes de de cessar seus passos, busca reacender suas esperanças no Evangelho do Mestre, deixando com que os ensinamentos lá contidos lhe mostrem que ainda há muito a ser caminhado e que você tem potencial para isso.

Se tudo a sua volta só lhe acarreta tristeza e desânimo, antes de decretar que a vida não vale mais a pena, deve buscar realizar ao menos um único gesto de amor, levando esperança a alguém e perceberá como suas emoções se transformaram no momento em que descruzou os braços.

E se ainda não sabe onde encontrar o fortalecimento espiritual, passa então a semear o amor, primeiramente onde se encontra e depois por onde passar.

Porque o amor a tudo transforma!

E faz com que perceba o Mestre bem a sua frente a lhe dizer que é a hora do novo homem nascer.

É a hora de fazer a sua luz brilhar, porque aqui se encontra para evoluir.

Encontrará sim, inúmeras pedras, mas o caminho prossegue além delas.

Confia e verá que não está perdido.

No momento em que acreditar, mas realmente acreditar que nenhuma dor será eterna, já começará a vencê-la.

Não busca o seu fortalecimento espiritual no mundo ou nos companheiros de jornada, mas sim, volta-se para dentro de ti, mesmo que o seu íntimo pareça tão confuso...

Mas é começando do seu íntimo, que encontrará o que busca.

Alimenta-se na fé porque ao contrário do que pensa, ela não se perdeu, permanece em ti.

Roga auxílio do Alto e este não lhe faltará.

Mas também tenha força de vontade, porque sem ela, os desafios não são superados.

Parece difícil? Clama pelo amparo da espiritualidade maior e persiste, verá que não é impossível como acreditava.

Já encontra-se sendo banhado pelo amparo divino, mas se continuar preso aos sentimentos nocivos, como terá suas forças renovadas?

Sempre que um mau pensamento buscar lhe envolver, antes de ceder, resiste por minutos e por mais difícil que pareça, começa a conversar com o Pai e verá como esses simples minutos de conversa, foram os instantes para que a salvação surgisse a sua frente.

Confia na Providência divina, seja qual for a situação. Esse é o primeiro passo para o fortalecimento espiritual.

Confia também em sua capacidade, persevera pelo caminho, porque é capaz de prosseguir. Esse é o segundo passo!

E confiando no Pai que lhe deu a vida e na sua capacidade de vivê-la, encontrará uma nova alvorada, porque pouco a pouco verá o fortalecimento espiritual renascer em ti.

Acredita. Confia.

E não deixa de seguir, porque para abandonar as trevas, necessário caminhar até a Luz.

Caminha lentamente, mas caminha, porque a Luz lhe aguarda.

Hoje e sempre.

E você já pode chegar até ela.

Confia e vai adiante.

Sozinho não estará...

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa