Menu

Gotas de esperança

Gotas de esperança
Facebook   E-mail   Whatsapp

Não perca a sua fé mesmo quando muitos forem os percalços do caminho.

Mesmo a pedra que surge na estrada e parece atrapalhar sua caminhada, na verdade, constitui oportunidade para analisar seus passos e seguir com mais firmeza rumo ao progresso evolutivo.

Por isso, não desanima quando for surpreendido por uma adversidade. Seja ela qual for, encara-a com serenidade e paciência. Todos os acontecimentos trazem um ensinamento e aliando-se ao desespero, nenhuma compreensão poderá ser alcançada.

Confia! Mas não transforma sua confiança numa crença morta, é preciso que acredite e persevere. Não existe fórmula mágica para a renovação, todo recomeço requer trabalho constante.

Haverá dias em que se encontrará mais abatido, mas busca a inspiração celestial através de sincera oração e terá o alimento que sua alma necessita para pode prosseguir sua jornada.

Reflete que jamais se encontrará desamparado, eternamente contará com o apoio de companheiros espirituais, mas esses, sempre respeitarão o seu livre-arbítrio e não lhe obrigarão a segui-los, nem tampouco, farão a parte que lhe cabe.E mesmo que opte em adentrar as portas do engano permanecerão a lhe enviar constantes inspirações esperando que desperte para uma nova realidade.

A misericórdia divina é eterna! E prova disso, é a oportunidade que o Pai nos concedeu dessa existência.

A vida é uma grande bênção, lembremo-nos sempre disso! Bendita oportunidade de resgatarmos os delitos do passado e cada vez mais nos elevarmos em direção à perfeição espiritual.

Somos Espíritos detentores de imenso potencial! Todavia, mergulhados na agitação do dia a dia, nas decepções, nas dores e angústias, facilmente esquecemos do poder que habita nosso ser. Ou em situações mais graves, usamos nossos talentos em atos contrários ao bem.

Não esqueçamos da vigilância! Companheira que sempre nos orientará sabiamente.

E quando as lágrimas rolarem de nossa face, não adotemos as máscaras da revolta ou de vítimas porque na maioria das vezes são essas mesmas lágrimas que higienizam nossos olhos espirituais para que possamos finalmente reencontrar o caminho da paz e do equilíbrio que tanto almejamos.

Aprende a confiar na Providência Divina! A tempestade mais assustadora também passa.O sol de um novo dia sempre renasce.

E enquanto não chega, o Alto lhe envia gotas de esperança... Olhe para a frente e as encontrará.

A vida não é dor ou destruição, mas sempre renovação!

E para compreender isso, necessário que liberte-se das mágoas, do pessimismo, da revolta e abrace definitivamente o amor em sua vida.
Ah, o amor! O verdadeiro remédio que poderá cuidar todos os seus males.
Ama e ama cada vez mais!

Não importa quantas portas encontrou fechadas nem quantas quedas sofreu, ama e sempre terá os seus passos iluminados.
Ama e sentirá Jesus ao seu lado, afinal amor é Jesus!
E o Mestre contigo sempre está e continua a lhe banhar com as gotas de esperança...

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa