Menu

Guerreiro da Paz

Guerreiro da Paz
Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao se imaginar um ato heróico logo se fantasia a figura de um herói histórico, numa guerra, usando sua força física para enfrentar os inimigos sem temer o perigo. Mas, ao contrário do que se pensa, nos momentos de paz podem surgir tanto ou mais atos heróicos do que na guerra.
Numa luta armada são defendidos interesses próprios, sem pensar no que pode resultar aos semelhantes. Seus heróis utilizam a força bruta para combate e são acompanhados de atitudes violentas.
Já em momentos de quietude o homem passa a usar sua força mental, sua força de vontade e capacidade de ação para mudança. Inicia-se, assim, uma luta contra problemas sociais e humanos, onde todos os lados são beneficiados. E essas ocasiões são mais comuns do que se supõe, mesmo que a maioria das pessoas não as aproveitem.
Cada um de nós pode ser um herói em tempos de paz. Um herói do dia-a-dia, da vida, pois sempre a energia surge quando precisamos. Muitos são os que necessitam do heroísmo, poucos são os dispostos a concedê-lo.
Dessa forma resta apenas decidir se continuaremos a assistir a bravura do guerreiro ou se preferimos ser o valente anônimo que enfrenta o desafio de viver.

Tatiana Pessoa



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa