Menu

Guerreiros do Coração

Guerreiros do Coração
Facebook   E-mail   Whatsapp

Os Guerreiros do Coração acreditam que o mundo chegou a um momento muito importante para nós como também para toda a humanidade.
Ser um guerreiro, homem ou mulher, significa ousar viver genuinamente, mesmo em fase de obstáculos como o medo, a dúvida, a depressão e a agressão externa.
Ser um guerreiro não mantém nenhuma relação com travar uma guerra.
Ser um guerreiro significa ter a coragem de saber completa e totalmente quem você é. Quer se julgue bom ou mau, quer seja feliz ou deprimida, jovem ou velha, neurótica ou equilibrada, como uma autêntica guerreira, você reconhece a inerente bondade básica, mais profunda e duradoura do que todos esses efêmeros altos e baixos.
Quando se é genuinamente autêntico, fica-se aberto a essa bondade fundamental existente em si e nos outros, mesmo quando ela parece obscura ou completamente enterrada.

Os guerreiros nunca desistem de ninguém, inclusive de si mesmos.

O guerreiro não vive com o coração superficial do romance ou da emoção, embora a descoberta do coração possa começar por aí. Lamentavelmente, para muitas pessoas, a percepção do coração termina na emoção. O coração vai muito mais fundo do que isso. Viver com o coração não é ser sentimental ou confuso, e sim extremamente preciso e inteligente. O coração sente as qualidades de tudo em sua singularidade. Significa a capacidade de valorizar, exaltar profundamente tudo com que entramos em contato.

Geralmente os Xamãs, que prefiro chamar aqui de Guerreiros do Coração, são as pessoas que são mestres na arte de "ver" e que sabem utilizar-se da energia. Estas pessoas são respeitadas pelas suas comunidades em reconhecimento ao seu desenvolvimento espiritual e os benefícios que eles trazem às pessoas.
Para nós que trilhamos esse Caminho Sagrado, consideramos o cosmo e todas as coisas no mundo como um campo de energia.
Uma árvore é um campo de energia. Uma montanha é um campo de energia. A pedra. A estrela. Tudo irradia energia e é composto de filamentos de energia luminosa.
Você poderia imaginar um violão, ou uma harpa que estão repletos de cordas invisíveis. Nossos corpos são iguais e preenchidos por filamentos de energia luminosa. Esses filamentos estabelecem comunicação com o infinito.

A vida de um Guerreiro do Coração é uma vida de serviço. Todo ser vivente no universo tem uma relação para consertar que deve ser descoberta e deve ser desenvolvida e reconstruída. De algum modo, nós temos que aprender com a Pachamama, a Mãe Terra.
Todas as práticas dos Guerreiros do Coração visam curar nossa relação com as forças cósmicas e trazer equilíbrio para nossas vidas, tecendo uma teia de energia com todas as coisas.

Munay,
Jaguar Dourado do Clã Lobos do Cerrado
Recebido de Soraya Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários: