Menu

HARMONIA

HARMONIA
Facebook   E-mail   Whatsapp

Em meu dia-a-dia, me deparo com várias alterações de humor. Posso ver-me às vezes irritado ou impaciente, em outros momentos me vejo dócil e compassivo. Mas eu sei que não sou esses estados. Eu sou, na verdade, algo além dessas oscilações. Um ser perene e eterno, que não se aflige nem tampouco se exalta com acontecimentos corriqueiros.
Não deixo de sentir, viver e me emocionar. Porém, através de meu eixo divino e interno eu o faço com equilíbrio e moderação.
Estou constantemente relembrando-me de quem sou e do quanto desejo manifestar esse ser.
Através de meus silenciosos pensamentos e meditações, de meus dizeres e apelos, vou reafirmando-me em minha real identidade - a identidade crística.
Digo em gestos, atos ou palavras o que acredito e o que espero ser, antecipadamente, e ouço, como retorno, uma voz melodiosa envolver-me de Amor e Harmonia.
Para ouvir e ser tal voz, de puro amor e harmonia de Deus em expressão, é preciso que eu acredite, com todo o meu coração que posso ser, que posso manifestar tal dimensão de amor e pureza.
Posso, porque por detrás de todas densas camadas que podem me revestir o ser, sou esse amor e pureza.
Posso, porque tal desejo me vem de um lampejo divino em meu íntimo. E depois de vivenciar tal verdade, encorajo-me a manifestá-la, sendo amoroso, terno e compreensivo.
Isso significa que não vá jamais ter um pensamento ou dizer algo que não seja positivo acerca de mim mesmo ou dos demais?
Talvez não. Porém, se o faço, posso reverter imediatamente à situação, transformando tal atitude numa outra, compreensiva e positiva. Posso fazer isso usando a linguagem do coração, que é o Amor, a Harmonia e a Compreensão. A verdade é que o Amor a mim e a Sabedoria de Deus atuam através de meus atos (desde que assim eu permita).
A paz de Deus em mim se expressa em todos os meus relacionamentos.

"Acima de tudo isso, porém, esteja o Amor que é o vínculo da perfeição".
Colossenses 3:14

Leitura Diária - Associação Unidade de Cristianismo
Unity da Associação Unidade de Cristianismo - Av. Angélica, 2436 - 11º andar ap.112 CEP 01228-200 São Paulo-SP Tel.11-38253060 - 3255 0791 ou Academia Hermógenes, Rua Uruguaiana, 118 - cobertura no Rio de Janeiro.

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa