Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

HUMANISMO VITAL


Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Uma estrutura sólida de forte convicção e objetivos indomáveis formam a base para um grande humanismo.
Ninguém pode confiar no coração daquele que é arrastado pela tendência dos tempos,
ou sucumbe ao elogio ou censura.
Tal pessoa, com o tempo, se tornará isolada e desprezada, como um pedaço de madeira flutuante sendo puxada pela corrente do destino. Porém, vocês meus companheiros,
devem ser pessoas de convicção, como uma nobre, magnifica e imutável montanha, impertubável à mais severa ventania.

Nós todos fazemos parte da grande família da humanidade e somos moradores em comum de uma imensa casa chamada Terra. Não há outra forma senão nos entendermos. Não há por que não chegarmos a um entendimento através de um sincero diálogo. Ao menos devemos nos esforçar e nos empenhar ao máximo para isso. Quem não se esforça nesse sentido demonstra uma grande arrogância em relação às pessoas. Além disso, na maioria das vezes, existe por trás disso um espírito covarde que tenta proteger a si mesmo.

A paz não é para ser deixada a cargo de outros em locais distantes. É para ser criada dia-a-dia, em nosso esforço para cultivar a preocupação e a consideração pelos outros, forjando laços de amizade e confiança em nossas respectivas comunidades, com nossas ações e exemplos.

Daisaku Ikeda, filófoso budista, pacifista, há mais de 20 anos empenhado em trazer uma nova era ao século XXI – uma era de esperança, de compreensão e respeito mútuos, e de paz e prosperidade baseadas no humanismo genuíno.
Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa