Menu

IMERSOS NO AMOR

IMERSOS NO AMOR
Facebook   E-mail   Whatsapp

Com certeza a libertação da alma vem através da compreensão e da decisão de seguir o caminho apontado pela própria alma. Se nos empenharmos em crescer, encontraremos muita ajuda e não faltarão indicações de como fazer para chegar lá. Às vezes são livros que lemos e nos levam a repensar a nossa própria vida, outras vezes são conversas de que participamos, onde temas semelhantes aos que vivemos são tratados e elucidações nos chegam como por milagre... Enfim, a todo anseio sincero do nosso espírito corresponde uma resposta, um dia.

Assim temos a confirmação de que nunca estamos sós e abandonados como imaginamos. Sempre somos acolhidos pelo Amor que está em tudo, que é a Vida, que nos envolve. As nossas necessidades reais vão sendo atendidas à medida em que vão surgindo. Ficamos às vezes revoltados porque não possuímos o que consideramos importante, mas que pode fugir do plano que nos foi traçado ao encarnarmos. Se algumas coisas nos são negadas, com certeza não viriam no tempo certo e trariam mais consequências ruins do que boas. Precisamos aprender a confiar e esperar por dias melhores, não nos acomodando mas trabalhando sempre pelo Bem, procurando aprender através do Amor e da aceitação, para encurtarmos os caminhos e os limparmos de espinhos e obstáculos.

Este Amor que nos criou e que nos alimenta está todo o tempo ao nosso alcance.
Precisamos apenas buscá-lo com sinceridade. Dele vem a nossa energia e força para prosseguir a cada dia com um novo alento e uma maior inspiração. O acreditar em alguma coisa, a fortalece. Ajudamos a nós mesmos quando nos cremos capazes, felizes, vencedores, amorosos, saudáveis. A crença no negativo dá forma a situações ruins e tristes.

Viver não é chegar, mas caminhar sempre. Como se estivéssemos num trem, sempre teremos estações à frente, que se sucedem. Ser feliz é viajar nesse vagão com tranquilidade, com alegria, confiando que o que nos vai acontecer pode ser absorvido com serenidade e com certeza é necessário para a nossa viagem.

O agradecimento deve ser de todo instante, junto com o pedido de mais entendimento. O que já passou, mesmo se foi dor, muito nos ensinou e portanto nos libertou. A luz que nos chega a todo instante nos auxilia a viver o presente, aceitando-o da forma que chegou, procurando ver nele, a bênção do Amor... Paremos de reclamar e continuemos a caminhar... o chegar é sempre um recomeçar!

Cristina

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa