Menu

IMPACIÊNCIA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Conta-se que Abraão era uma pessoa muito hospitaleira. São várias as histórias de Gênesis que nos falam da hospitalidade de Abraão.
Em uma de suas viagens pela terra de Canaã, Abraão encontrou um viajante que lhe pedia por comida. Abraão o convidou para almoçar com ele. Sara servia boa comida. Antes de comer. Abraão quis agradecer a Deus pelo alimento, mas o viajante não quis ouvir nenhuma oração. Ao contrário, interrompeu a Abraão dizendo:

- Esse negócio de Deus é pura invenção. Deus não existe. Eu não preciso de Deus para nada. Tem gente que diz que seus bens são bençãos de Deus. Bobagem. Deus não dá nada para ninguém. É tudo conversa.

Abraão tentou convencer o homem de que ele estava errado. Ele mesmo é uma prova de que Deus podia fazer milagres. Sua esposa Sara, mesmo em avançada idade teve um filho. Deus prometera e guiara a Abraão em toda a sua vida.

O viajante o interrompeu:

- Que conversa mole é essa Abraão? Me admira um homem velho ainda acreditar nessas histórias para crianças.

E assim o viajante blasfemava e xingava a Deus. A uma certa altura, Abraão não aguentou mais e expulsou aquele homem de sua tenda.
Todas as noites, Abraão falava com Deus. E nesta noite ele mencionou para Deus a falta de fé e as blasfêmias daquele viajante. Disse também que o havia expulsado de sua tenda, por não aguentar mais suas blasfêmias. Ao que Deus respondeu:

- Abraão, Abraão. Precisas ter um pouco mais de paciência. Eu venho aguentado as blasfêmias desse homem há muitos anos e tu não conseguiste aguentá-lo nem uma hora.

Autor Desconhecido

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa