Menu

INDULGÊNCIA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Embora a indulgência seja uma qualidade do coração, ela é fortemente influenciada pelo intelecto. Apenas a pessoa realmente inteligente pode ser indulgente. Por quê?
Quando se compreende melhor o que é o ser humano, os diversos fatores que constituem a sua natureza profunda, e como estes podem influenciar o seu comportamento, as condições em que vive e as dificuldades que encontra, não se pode ser muito severo com ele, mesmo que não se comporte bem. É certo permanecer lúcido, pois uma das qualidades do intelecto é exatamente a lucidez, mas é preciso que sejam também mais compreensivos. Quem não possui certas qualidades do coração, mesmo possuindo inteligência, quem não tem uma ampla visão das coisas, se irrita facilmente e se torna intolerante e impiedoso.
Nada revela mais a falta de inteligência do que a falta de indulgência, que é a falta de compreensão.

Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa