Menu

Inspiração

Inspiração
Facebook   E-mail   Whatsapp

Existe um lugar dentro da consciência onde mora a inspiração. É nesse lugar que o músico, o poeta, o artista e também os sábios buscam a inspiração.

A inspiração não tem hora para surgir, pois está além do tempo, está ali como sempre esteve.

Quando a alma se inspira e sintoniza suas melhores possibilidades (nesse espaço criativo da inspiração), a alma voa sem sair do lugar; embarca em ondas sutis que transformam o próprio viver e que comunicam doces harmonias.

Quando a inspiração surge, o tempo fica em suspenso e aquela alma viaja em um momento de criação. Surge daí o belo texto, a composição maravilhosa, o belo quadro colorido, aquela idéia sutil, pois as camadas do Universo se abrem perante o olho da inspiração que percebe além dos sentidos a comunhão das almas.

Nesse canto secreto da consciência, morada da inspiração, residem os melhores potenciais do ser. É no campo da inspiração da consciência que viajam os grandes seres. Por um suave influxo, esses seres interpenetram corações e mentes, galvanizando-os para obras beneficentes, sutis, criativas, portentosas. Na viagem mais simples da consciência por dentro de si mesmo, nas dimensões dos seus melhores potenciais, acha-se a grande riqueza, latente, divina, contente, perene.

Quem viaja na inspiração, sabe que não é causa de coisa alguma. Sabe que é avatar (1) da inspiração maior.

Quem viaja pelo mais sutil de si mesmo, sabe que é mero veículo de luzes maiores. É essa inspiração sutil, perene, dentro de cada um, que é a maior riqueza de cada ser. Não está fora, está dentro, nas sutis dimensões de si mesmo.

Percebendo o canto suave da inspiração, conectada às grandes virtudes, quem poderá sair incólume de tal conexão? Quem poderá continuar pobre de alma comungando com tal conexão? Quem é que falará de tristeza depois de mergulhar no grande manancial criativo?...

- Um amparador grego da equipe dos Iniciados (2) -
(Esses escritos são a transcrição da gravação de uma mensagem recebida espiritualmente por Wagner Borges, pelas vias da psicofonia, durante uma reunião do grupo de estudos e assistência espiritual do IPPB - São Paulo, 19 de agosto de 1998.)

Notas: 1. Avatar (do sânscrito): Emissário divino; Canal da divindade; Enviado celeste.

2. Os Iniciados: Grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. O grupo é composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos. Eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem sem olhar a quem.

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa