Menu

Inteligência: A Habilidade para Responder

Inteligência:  A Habilidade para Responder
Facebook   E-mail   Whatsapp

Inteligência simplesmente significa capacidade de responder, porque a vida é um fluxo. Você tem que estar consciente e ver o que é exigido de você, qual é o desafio da situação. A pessoa inteligente se comporta de acordo com a situação e a pessoa estúpida comporta-se de acordo com respostas pré-fabricadas. Se elas vem de Buda, Cristo ou Krishna, não importa. A pessoa estúpida sempre carrega escrituras ao redor de si, ela tem medo de contar consigo mesmo. A pessoa inteligente conta com seu próprio insight; confia em seu próprio ser. Ela ama e respeita a si mesma. A pessoa não-inteligente respeita os outros.

A inteligência pode ser redescoberta. O único método para redescobri-la é a meditação. A meditação faz apenas uma coisa; destrói todas as barreiras que a sociedade criou para impedi-lo de ser inteligente. Ela simplesmente remove os bloqueios. Sua função é negativa: Ela remove as pedras que estão impedindo suas águas de correrem, impedindo suas nascentes de se tornarem vivas.

Todos estão carregando um imenso potencial, mas a sociedade colocou pedras enormes para impedi-lo. Ela criou muralhas da China ao seu redor; aprisionou-o.

Sair de todas as prisões é inteligência - nunca mais voltar a entrar em outra novamente. A inteligência pode ser redescoberta através da meditação, porque todas aquelas prisões existem em sua mente; felizmente elas não podem alcançar seu ser. Elas não podem poluir seu ser, podem apenas poluir sua mente somente podem cobrir sua mente. Se você puder sair da mente, sairá do Cristianismo, do Hinduísmo, do Jainismo, do Budismo, e todo tipo de lixo simplesmente estará terminado. Você pode chegar a um ponto final.

E quando você está fora da mente, observando-a, estando consciente dela, sendo apenas uma testemunha, você é inteligente. Sua inteligência é descoberta. Você desfez o que a sociedade fez a você. Você destruiu o mal; Você destruiu a conspiração dos sacerdotes e dos políticos. Você saiu dela, você é um homem livre. Na verdade, pela primeira vez, você é um homem real, um homem autêntico. Agora o céu inteiro é seu.

A inteligência traz a liberdade, a inteligência traz a espontaneidade.

Osho

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa