auravide auravide

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você sabia que pode ser um analfabeto emocional? Sim, mesmo que tenha um QI invejável isso não lhe dá garantia de sucesso e felicidade. Pelo contrário, a sua auto-suficiência em querer controlar tudo pode ser um empecilho para enfrentar as situações da vida e a relacionar-se de forma saudável com as pessoas.
Se não lida com suas emoções com franqueza e honestidade, se culpa os outros pelos seus insucessos, se encara as dificuldades como obstáculos e não como desafios, é bom você começar a se observar e ver se está sendo realmente inteligente.
Ter capacidade intelectual não significa que estejamos aptos a ser bem-sucedidos na vida. As pessoas que estão dispostas a vencer suas limitações, persistindo em seus objetivos, controlando seus impulsos, tendo empatia e capacidade de comunicar-se com os outros, estão mais próximas de um crescimento pessoal, de uma trajetória feliz.
Acumular conhecimento é algo fixo, estável, é uma questão de armazenamento de idéias.
A inteligência emocional está relacionada ao modo de negociarmos as nossas emoções, de nos adaptarmos às situações, de lidarmos com o inevitável de forma positiva. É o próprio caminho para a auto-descoberta e para a realização pessoal.
A maior parte das pessoas não consegue identificar com clareza seus sentimentos e emoções, em geral por comportamentos adquiridos na infância, ou aspectos guardados no inconsciente.
Então, sabendo disso, comece a tomar consciência de si mesmo para conquistar aos poucos o autocontrole e a segurança de um ser que busca a felicidade....
Sandra Torres

Sugestão de livro: Inteligência Emocional: Teoria Revolucionária, de Daniel Goleman


Aproveite e leia: Liberte-se das Emoções...

Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa