Menu

Invocado ou não, Deus está presente

Invocado ou não, Deus está presente
Facebook   E-mail   Whatsapp

Na correria do dia-a-dia não nos atentamos a muitas coisas, mas a principal delas é a presença de Deus em cada instante desse dia. Você já percebeu como Deus, de repente, se faz presente, mesmo quando não o invocamos? De verdade podemos sentir a presença de Deus em muitas situações. Se você parar e se permitir sentir a vida, experienciá-la intensamente, mesmo em meio a atribulações da rotina, poderá sentir, da mesma maneira, Sua presença.

Quando abrimos os olhos e nos sentimos vivos, lá está Ele. Quando amamos e somos amados; quando acordamos nossos filhos para levá-los à escola; quando nos reunimos em família e rimos sem parar; quando beijamos e abraçamos a quem amamos; quando trabalhamos duramente e, no final, vemos o produto dos nossos esforços; quando olhamos o vento batendo nas árvores e o pôr do sol no meio da estrada.

Deus está presente em todos os lugares que colocamos o nosso olhar, a percepção, o amor e a nossa dedicação. Na música que toca nossos corações, no cheiro gostoso do café da manhã, no beijo carinhoso do ser amado, no encontro mágico de duas almas desconhecidas e solitárias. Deus está presente em todos os templos que a Ele invocam, sejam esses templos cristãos, muçulmanos ou judeus.

Deus está presente no olhar de nossos pais, já velhinhos, pedindo nosso carinho, como nós mesmos pedimos quando éramos crianças. Está presente no carinho dos nossos filhos quando chegam bem pertinho de nós e dizem: mãe/pai, eu te amo. Deus está presente em nossos corações durante toda nossa vida, em cada célula de nossos corpos, em cada emoção que sentimos, em cada vitória que conquistamos.

Vejo Deus presente em cada palavra de amor, em cada gesto de caridade, em cada olhar de ternura ou de vitória. A magia da vida passa por nós a todo o momento, mas, na maioria das vezes, nossos olhos só enxergam fumaça e confusão. Não percebemos as mensagens que Ele nos deixa diariamente, nas entrelinhas do tempo.

Deus está presente, quando é invocado por nós ou não. Ele se faz presente em todos os momentos de nossas vidas. Como disse Jesus: "aquele que tem olhos verá e aquele que tem ouvidos, ouvirá". Abra seus olhos e veja, silencie para ouvir. Medite profundamente sobre a presença de Deus em sua vida. E perceba como a vida se torna tão simples quando é sentida dessa forma.

Eunice Ferrari
https://euniceferrari.net/

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa