Menu

Já é tempo!

Já é tempo!
Facebook   E-mail   Whatsapp

Já é tempo, filhos da terra, já é tempo; e já chegou a hora de que vocês, deixando de caminhar em saltos pelo caminho do progresso, caminhem como é devido para o bem de cada um de vocês, para o bem da humanidade, para o bem do Universo.

O homem já está perto do mais alto das grandes negociações para empreender o seu caminho precipitado em direção às grandes afirmações, e já está chegando ao topo, onde, condensadas todas as suas crenças contraditórias, irão conduzi-lo precipitadamente ao vértice onde está assentada a única crença só e universal.

O passado foge, o presente vem, o futuro entreabre-se pleno de sedutoras promessas para a humanidade; o passado aparece escuro, o presente claro, o futuro brilhante.

Foge, sim, esse passado envolto na escuridão dos seus tempos; foge com seus deuses falsos e iracundos, com a extravagância das suas crenças, com os desacertos dos seus poderes, com a ferocidade dos seus magnatas, com os rios de sangue abertos nas suas próprias veias pela impiedade dos seus Césares, com as ruínas dos seus extermínios, com os restos da sua pilhagem; foge, sim, em tumultuoso tropel entre o fogo da sua intolerância, com a farsa dos seus sacerdotes e a sangrenta ara dos seus altares; foge esse passado ligado somente ao presente e ao futuro pelos laços quebrados que a palavra divina de Jesus soube amarrar, e aqueles que, depois dele, conseguiram reatar a terra com o céu. E se o passado foge vacilante entre a poeira das suas ruínas, apresenta-se o novo modo de ser da humanidade; aparece claro o presente, livre de tantos horrores, com a unidade das suas crenças, com seu conhecimento mais perfeito da Divindade, com seus filhos livres de perseguição, para se dedicarem em maior segurança à árdua tarefa de realizar em fim seus grandes desejos.

A médium das Flores
Acesse aqui: Espiritismo em espanhol
Traducción do espanhol por Teresa - [email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa