Menu

Jamais estaremos desamparados

Jamais estaremos desamparados
Facebook   E-mail   Whatsapp

Não importa o que venha acontecer em nosso caminho, não caminharemos perdidos, uma Mão virá em nosso encontro e nos guiará.

Mesmo que nos sintamos fragilizados diante dos acontecimentos diários, não permitamos que a chama da esperança se apague dentro de nós, porque a esperança sempre nos traz a coragem necessária para prosseguirmos.

Quando palavras ásperas cruzarem nossa jornada, não colecionemos raiva ou mágoa, busquemos pelo perdão, assim nosso coração não se contamina e nossa mente não se envolve com vibrações inferiores que apenas nos prejudicam.

Se entes queridos padecem presos a dor, não deixemos que nossa serenidade se abale, porque assim somos presas fáceis para os espíritos inferiores, busquemos compreender que os desígnios do Pai são sempre justos e amorosos para com cada um de seus filhos. E esse Pai de Misericórdia nunca deixa um filho sozinho.

Se o ambiente que nos cerca se torna hostil e sufocante, busquemos pela oração sincera que nos sintoniza com o Alto, fazendo assim, a completa higienização e purificação do local onde nosso espírito se encontra.

Mesmo entre estradas tortuosas que nos ferem, não desistamos, porque só com perseverança realizamos nossa reforma íntima e passamos a trilhar uma nova estrada.

Quando as luzes parecerem apagadas e sentirmos que somos atraídos em direção às trevas, não percamos a nossa fé, porque só com a fé acesa, poderemos retornar ao caminho do bem e assim continuar o nosso progresso espiritual.

Sejamos confiantes, persistentes no bem e sentiremos cada vez mais a proteção divina sobre nós, nos auxiliando diante das dúvidas que ainda nos envolvem.

Não façamos do medo nosso companheiro de jornada, pelo contrário, acreditemos em nosso potencial interno, confiemos no Pai e em nós, porque a espiritualidade irá sim guiar nossos passos, mas também, precisa que façamos nossa parte.

Se hoje sofremos pelos atos de ontem, ao invés de lágrimas que corroem a alma, reflitamos, analisemos o que requer mudança e recordemos que o Mestre jamais condenou ou puniu, mas sim,nos deu grandes exemplos de amor, perdão, humildade e serenidade.

Abandonemos as algemas que nos prendem ao passado, destruamos as armaduras que nos impedem de ir adiante, porque só assim, a luz de um novo amanhecer pode chegar até nós e renovar nossos passos.

Busquemos nos encontrar com a espiritualidade constantemente, através da prece que silencia e acalma nosso íntimo, fazendo com a Providência Divina possa nos inspirar as respostas que tanto almejamos.

Prossigamos o caminho, porque novas portas se abrirão, novos horizontes surgirão, o sofrimento cessará e poderemos a todo momento renovar nossa vida.

E confiemos, porque jamais estaremos desamparados...

Sônia Carvalho



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa