Menu

Jesus no nosso dia-a-dia

Jesus no nosso dia-a-dia
Facebook   E-mail   Whatsapp

Por mais que não saibamos como agir diante dos problemas que se acumulam diante de nós.

Que nosso dia esteja tumultuado com as adversidades que chegaram.

Que estejamos mergulhados num mar de dúvidas e não saibamos como de lá sair.

Que nos encontremos pressionados a realizar atitudes contrárias à moral que buscamos abraçar em nossa vida.

E que nos sintamos cansados do que estamos a viver, não adotemos a idéia de que nossa existência será eternamente calcada em dificuldades e que um novo horizonte jamais irá despontar.

Nesse momento, em que tudo a nossa volta for tão confuso e desmotivador, recordemos das palavras do Mestre quando disse que iria sim ao Pai, mas retornaria para permanecer conosco.

Que não nos abandonaria jamais...

E assim, passemos a sentir Jesus no nosso dia a dia...

Quando acordarmos e depararmos com os primeiros raios do novo dia que surge, nos trazendo novas esperanças.

Quando nos silenciarmos e fizermos a nossa prece matinal, já nos ligando com a espiritualidade maior e sentirmos uma sensação diferente, como uma luz a nos envolver e nos proteger.

Essa Luz certamente é o Mestre que ouvindo nossa prece, se aproxima e nos abraça amorosamente.

Sintamos Jesus quando deixarmos que a água do banho, alivie nossas tensões e livre nossa mente de pensamentos agitados que buscam apenas nos desequilibrar espiritualmente.

Vejamos a imagem do Mestre refletida em todas as pessoas que nesse dia, cruzarem o nosso caminho e com o mesmo amor que entregaríamos a Ele, ofereçamos aos que cruzarem o nosso caminho.

Certamente, é o amor do Mestre que também estaremos recebendo de volta. E com esse sentimento, iremos fortalecer nosso Espírito para as lutas que nos aguardam.

Sintamos Jesus diante de nós e com sua misericórdia, não rotulemos as pessoas, nem a julguemos, não nos sintamos superiores ou inferiores, mas compreendamos que todos somos irmãos e que de mãos dadas se caminha mais facilmente.

Cada um de nós traz inúmeros talentos a serem desenvolvidos e principalmente compartilhados com amor, alegria e humildade.

Percebamos a presença de Jesus em nosso dia a dia, quando compreendermos que somos todos uma grande família espiritual e assim, passemos a cuidarmos uns dos outros, como o Mestre até hoje, cuida de cada um de nós.

Sintamos Jesus em nosso dia a dia, quando da janela, observarmos o pôr-do-sol e a chegada da noite e assim, ao invés de desânimo pelo que hoje não conseguimos realizar, compreendamos que ainda podemos recomeçar, que ainda podemos mudar o nosso caminho e muito realizar.

Sintamos Jesus, nesse momento, nos estendendo a mão, para que sigamos em frente.

Sintamos Jesus em nosso dia a dia, quando perdidos em nossos pensamentos, talvez até desejando estar em outro lugar ou situação, percebamos uma leve brisa que se aproxima e faz com que nossa mente se distraia por algum momento.

O telefone que de repente toca e ouvimos uma voz a nos trazer alegria.

A bela imagem que surge em nossa caixa de e-mails e faz com que novas emoções brotem em nosso coração.

A piada que vem e arranca grandes risadas, conseguindo tirar o peso que sufocava nossa alma.

A mensagem de esperança que chega, de surpresa, a nossa mesa.

O abraço que vem sem ser esperado e funciona como um verdadeiro passe de amor.

É o Mestre Jesus diante de nós e se fazendo sentir de inúmeras maneiras...

Em todas elas a nos dizer que não estamos sozinhos...

Que confiemos, porque Ele nos mostrará o caminho.

Se não somos capazes de ouvir suas palavras, apenas abramos o coração e seremos capazes de senti-lo.

E quando o inesperado sentimento de tristeza ou desalento chegar até nós, ao invés de permitirmos que ele se instale, busquemos pelo auxílio da oração, conversemos com o Mestre.

Não tenhamos receios de expor nossos medos, dúvidas, fraquezas que ainda não conseguimos superar e sentimentos negativos que ainda trazemos escondidos em nosso íntimo.

Não tenhamos vergonha de nos mostrar para o Mestre, como somos, com todas as imperfeições que ainda possuímos e se as palavras, mesmo mentais não forem possíveis, abracemos o silêncio e tenhamos confiança, porque o Mestre estará ao nosso lado, nos compreendendo e nos inspirando ao caminho da salvação.

Provavelmente, após alguns minutos de silêncio em que verdadeiramente tivermos nos voltado para o Mestre, sentiremos algo diferente dentro de nós, como uma pequena luz a se acender e nos devolver a coragem de prosseguir, uma pequena luz, chamada fé...

Sintamos Jesus no nosso dia a dia, por mais difícil possa parecer, mas busquemos dar o primeiro passo, busquemos não manter os braços cruzados e busquemos agir.

Só assim, estaremos dando início a transformação em nossa vida.

Só assim, o Mestre que permanece ao nosso lado, pode fazer com que sua luz chegue até nós e possa nos guiar.

Porque a luz sempre está a nossa frente, mas somos nós que precisamos abrir os olhos da alma para encará-la e confiantes, caminharmos, deixando que ela nos guie.

E quando a noite que se aproxima chegar, não sintamos medo dos fantasmas que ainda nos perseguem, confiemos, porque o Mestre permanece ao nosso lado e com Ele, nenhuma escuridão consegue nos envolver.

E abraçados ao Mestre, enquanto nosso corpo se refaz com o sono, nosso Espírito segue a evoluir na espiritualidade.

E assim, no amanhã, voltamos a sentir novamente a presença do Mestre Jesus em nosso dia a dia.

E com Ele, reiniciamos a nossa reforma íntima, porque nosso Espírito ainda tem muito a progredir e já pode caminhar para esse progresso.

Que possamos sentir Jesus em nosso dia-a-dia.

Porque o Mestre permanece eternamente ao nosso lado...

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa