Menu

Lembremos

Lembremos
Facebook   E-mail   Whatsapp

Se não pudermos, nesse momento, realizar o que tanto almejamos, não nos revoltemos, continuemos trabalhando e caminhando; os desígnios do Pai são sempre sábios e lá na frente, iremos compreendê-los.

Esqueçamos os erros do passado e comecemos novamente, agora, trilhando o caminho do bem, mesmo que no início, esse caminho pareça tão árduo, lembremos que antes dos bons frutos, a terra precisa ser tratada. Então busquemos preparar a semeadura.

Quando a dor se apresentar e a sua solução não for a que buscávamos, tenhamos resignação; tudo na vida tem um motivo e essa prova certamente é necessária à nossa evolução espiritual.

No instante em que encontrarmos pedras em nosso caminho, não nos desanimemos ou nos sintamos fracos, mas sim, aliemos coragem e fé e veremos como as pedras ficarão para trás.

Lembremos que os desafios só surgem quando já estamos preparados espiritualmente para enfrentá-los, não há o que temer, busquemos apenas manter a confiança sempre acesa em nosso íntimo.

Diante da escuridão, não nos desesperemos, saibamos aguardar confiantes, porque a luz não tardará e nenhum de nós, ficará eternamente nas sombras.

Não deixemos de prosseguir, mesmo que tivermos que atravessar longos vales de sofrimento, não abandonemos nossa marcha, porque só passo a passo, a nova alvorada se apresentará.

Libertemo-nos dos fluídos negativos que tantas vezes mentalizamos e veremos como iremos caminhar mais seguramente.

Lembremos que a fé é fundamental, mesmo que ela seja uma pequena vela diante da noite sombria, mas acesa, pouco a pouco, ela nos tirará das trevas.

Tenhamos a certeza que seremos sempre orientados pelo Alto que buscará nos inspirar ao caminho do bem e quando dispersos do corpo físico, nosso Espírito será orientado e fortalecido para continuar a sua jornada.

Mas, também, tenhamos a plena convicção que isso só será possível se criarmos as condições de sintonia, higienizando sempre a nossa mente e buscando por ações que nos aproximam, cada vez mais, dos nossos amigos celestiais.

Nunca estaremos sozinhos, mas temos o nosso livre arbítrio, saibamos escolher a porta da salvação.

Mas se escolhermos a porta da perdição, também saibamos, que quando a cegueira espiritual terminar, teremos uma nova oportunidade para recomeçarmos.

Compreendamos que refletindo constantemente sobre nossos atos e analisando se eles refletem os ensinamentos do Mestre, poderemos evitar muitos espinhos em nosso caminho.

Usemos os nossos talentos, mas usemo-nos para o bem e nunca para o mal, porque toda ação gera uma reação.

Pratiquemos o bem e iremos colhê-lo.

Cultivemos o mal e por ele seremos contaminados.

Enxerguemos um novo horizonte, que começa dentro de nós e é aqui dentro que iremos encontrar as ferramentas necessárias para chegarmos até esse novo caminho.

Despertemos o novo homem que está apenas adormecido dentro de nós e caminhemos rumo à renovação.

Não olvidemos de que nos encontramos nessa existência não para sofrer, mas sim, para evoluirmos.

A perfeição é o nosso porto de chegada.

Continuemos, mesmo que nuvens escuras escondam temporariamente o sol.

Continuemos, porque nossa viagem ainda nos reserva muitas surpresas.

E independente de onde estivermos, jamais estaremos sozinhos, companheiros espirituais caminham conosco nos inspirando e nos amparando.

O Pai está conosco a cada instante de nossa vida.

E lembremos da imensa alegria ao chegarmos e sermos recebidos por companheiros de várias jornadas e juntos, unidos no Amor do Pai, comemorarmos as vitórias obtidas e a evolução conquistada pelo nosso Espírito.

E mesmo que tivermos cometidos muitos erros, seremos envoltos na Misericórdia Divina e novas oportunidades de recomeço surgirão.

E novamente não estaremos sozinhos...

[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa