Menu

LENDA AUSTRALIANA

LENDA AUSTRALIANA
Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma lenda Australiana conta a história de um feiticeiro que passeava com suas três irmãs quando se aproximou o mais famoso guerreiro daqueles tempos.
- Quero casar-me com uma destas belas moças - disse.
- Se uma delas se casar, as outras vão sofrer. Estou procurando uma tribo onde os guerreiros possam ter três mulheres - respondeu o feiticeiro, afastando-se. E durante anos, caminhou pelo continente australiano, sem conseguir encontrar tal tribo.
- Pelo menos uma de nós poderia ter sido feliz - disse uma das irmãs, quando já estavam velhas e cansadas de tanto andar.
- Eu estava errado - respondeu o feiticeiro. - Mas agora é tarde.
E transformou as três irmãs em blocos de pedra, para que quem por ali passasse pudesse entender que a felicidade de um não significa a tristeza de outros.

Curiosidade
O Povo Aborígene vive na Austrália há mais de 40 mil anos. Eles caçavam gigantes animais que lá viviam há mais de 15 mil anos atrás. Esses animais eram grandes rinocerontes, cangurus de mais de três metros de altura, gigantes Wombats e enormes pássaros. As regras desse povo tem governado as estações, determinando quais animais podem ser caçados e por quem nas épocas do ano. Nas histórias e lendas aborígenes, os animais são parte integral das "Dreamtime stories", lendas de espíritos ancestrais e da criação da Terra. A relação entre Aborígenes e seus animais totens são bem complexas. A representação de animais nas pedras ou no casco das árvores faz parte da vida aborígene por milhares de anos. Por isso, a arte aborígene contém significado educacional, histórico e espiritual de um povo cheio de magia e princípios de uma humanidade.

https://www.geocities.com/SouthBeach/Marina/3545/sights.html

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa