Menu

Levantemos e prossigamos...

Levantemos e prossigamos...
Facebook   E-mail   Whatsapp

Provas surgirão a todo instante, mas saibamos que podemos superar cada uma delas.

Tempestades, de repente, se formam sobre a nossa cabeça, porém, buscando a sintonia com o Alto, encontraremos a serenidade necessária para enfrentá-las.

Novos caminhos são abertos a nossa frente e alguns nos causam dúvidas, porém, se buscarmos acender a chama da confiança em nosso íntimo, seremos capazes de trilhá-los, pois jamais nos sentiremos sozinhos.

Inúmeras vezes, o medo irá se instalar em nosso ser, mas se buscarmos nos aliar à coragem que reside em nosso íntimo, encontraremos sempre a força necessária para vencê-lo.

As respostas almejadas talvez demorem a chegar, mas então, nos recordemos das palavras de Emmanuel: "Confia e Segue" e assim, fortalecidos, iremos seguir o caminho à nossa frente.

Na vida, muitos serão os acontecimentos e devemos ter a certeza de que poderemos recomeçar quantas vezes forem necessárias, pois a renovação sempre caminhará ao nosso lado.

Problemas chegarão e em determinados momentos nos assustarão, porém, com a fé pulsando em nosso íntimo, compreenderemos que somos maiores do que qualquer dificuldade, somos filhos do Pai, que sempre nos mostrará a Sua Luz.

A decepção chegará a nossa vida e em certas ocasiões deixará grandes marcas, mas recordemos, todos os dias, do Mestre Jesus caminhando por Jerusalém e deixando os seus ensinamentos e assim, compreenderemos todo o Seu Amor e deixaremos a tristeza para trás.

Em dado momento, vozes se levantarão contra nós, mas não percamos a nossa paz íntima, continuemos caminhando, porque nosso espírito quando ligado ao bem, jamais pode ser derrotado.

Muitas lições virão até nós, algumas serão difíceis de serem assimiladas, mas não percamos a nossa esperança, porque a vida é um eterno aprendizado e com o tempo o que hoje era complicado, amanhã não mais será e perceberemos o quanto nosso espírito progrediu.

Aflições podem nos despertar a cada manhã, mas se nos ligarmos à Providência Divina, percebermos como seremos protegidos e teremos a harmonia de volta.

Espinhos surgirão de todos os lados e nos provocarão feridas, mas mesmo assim, não abandonemos a jornada, porque é perseverando e confiando que chegaremos ao nosso destino.

Palavras ásperas, muitas vezes, machucarão nosso coração, mas coloquemos em prática os ensinamentos de Jesus, perdoemos e nos sentiremos mais aliviados para prosseguirmos.

Tenhamos fé a cada instante porque com fé, nem a escuridão consegue parar nossa caminhada.

Tenhamos a certeza de que não caminhamos sozinhos e em cada esquina da nossa vida, sentiremos sempre uma Mão estendida sobre nós, principalmente, nos momentos de maior desespero.

Despertemos a cada dia, com a consciência de que uma nova oportunidade está a nossa frente e que cabe a cada um de nós, pegar o arado e não olhar para trás.

Não desistamos diante das adversidades, pelo contrário, busquemos na prece, o fortalecimento do corpo e do alma, para que possamos prosseguir.

Enfrentemos as trevas, usando como escudo, simplesmente a Fé, sentimento poderoso capaz de nos apresentar à renovação.

Apaguemos os erros e em seu lugar, escrevamos o Evangelho de Jesus.

Tenhamos a disciplina sempre despertada em nosso íntimo e com ela, façamos a parte que nos cabe e nos aproxima da Providência Divina.

Continuemos e enxerguemos as novas cores que surgem e passam a colorir o nosso mundo.

Vejamos as quedas não mais como castigos, mas sim como aprendizados para evolução.

E após cada queda, lembremos que já podemos nos levantar e prosseguir.

Não temamos, porque não prosseguiremos sozinhos.

Haverá uma Luz Divina a nos acompanhar.

Façamos a nossa parte e sentiremos nossos passos sendo iluminados pelo Pai.

Tenhamos fé, mesmo diante das tormentas que tanto abalam nossa vida.

Confiemos e não abandonemos a jornada, porque o auxílio divino virá até nós.

Não nos encontramos desamparados.

Tenhamos fé e a cada instante, levantemos e prossigamos...

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa