Menu

LEVEZA E PAZ

LEVEZA E PAZ
Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando colocamos na mala de viagem objetos além do necessário, a cada trasbordo experimentamos o transtorno de carregar aquele peso extra.
Da mesma forma, ao manter pensamentos inúteis ou negativos na mente, criamos uma carga desnecessária que nos acompanha durante toda jornada diária.
Como resultado sentimos cansaço e desconforto. Leveza é prosseguir caminhando com a mente limpa, além de tudo aquilo que insiste em levá-la para baixo, mas mantendo sempre os pés firmes no chão.

O estado de paz não depende de onde estou, com quem estou, mas fundamentalmente de como estou.
É possível manter a mesma tranqüilidade tanto num congestionamento de trânsito quanto numa bela praia deserta porque a paz está dentro de mim. Ela é a saúde normal do ser.
Mas quando me sinto ansioso, preocupado ou nervoso tenho a nítida percepção de que estou desalinhado. É a memória eterna sinalizando que saí da minha posição natural de paz.

www.bkumaris.com.br

Aproveite e leia sobre Pureza....



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa