Menu

Liberdade ainda que tardia

Liberdade ainda que tardia
Facebook   E-mail   Whatsapp

Ai, teimosia! Confesso: eu sou muito teimosa. Mas nada como as respostas da vida para nos mostrar o que é mais certo a fazer. O entendimento tarda mas não falha. Infelizmente, cabeças-duras como eu acabam aprendendo pelo sofrimento e não pela bonança. Existem coisas das quais precisamos saber, mas, estando cegos, a vida trata de dar o seu jeito para nos mostrar o caminho. E se esse caminho é dolorido é porque não deixamos a ela outro caminho senão esse.

Batendo a cabeça na parede é que descobri que existem casos em que é melhor deixar o Universo agir simplesmente, libertando o que nos aprisiona. O verdadeiro amor liberta, porque sabe que tudo aquilo que cativamos verdadeiramente voltará para seu ninho.

Não dá pra controlar a vida. Porque existem coisas que estão muito acima de qualquer entendimento racional. Então, quando não há saída, o melhor é pedir para que as coisas sigam o rumo previsto e se ajustem, liberando o processo.

Quem nunca passou por isso? Você quer muito uma coisa, só pensa nela, luta por ela...e ela parece cada vez mais longe. E, quando você finalmente desiste, ela vem até você sem esforço algum.

Isso acontece porque liberamos o processo para que ele aconteça naturalmente. Paramos de interferir no caminho dos fatos e entendemos nossa missão. Às vezes me soa como uma recompensa. Alguém diz: até que enfim você entendeu! Então, aí está o que você tanto queria!

Isso já aconteceu tanto comigo, que já tô até acostumando. É incrível. Então, faça o que eu digo e não faça o que eu faço (porque eu também não quero mais fazê-lo!): liberte e liberte-se! Em qualquer aspecto da sua vida: deixe ir, deixe seguir, perdoe e se perdoe, aceite, esqueça o medo ou, simplesmente, mude o caminho.

Só quando deixamos a vida nos mostrar nosso verdadeiro caminho é que conseguimos o que tanto almejamos. Muitas vezes o problema não está fora, mas dentro de você. Não impeça a felicidade de bater a sua porta.

Por: Isabela Medeiros
https://www.respostadavida.blogspot.com


Aproveite e leia: Tempo da Liberdade...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa