Menu

Liberte o tigre

Liberte o tigre
Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida é um fenômeno tão vasto que é impossível controlá-la. Se você de fato tiver essa intenção, é preciso reduzi-la ao mínimo, porque a vida, na verdade, é um fenômeno selvagem, tão selvagem quanto as nuvens, a chuva, a brisa, as árvores e o céu.

Esta meditação é uma oportunidade para que nos coloquemos no lugar de um animal. Deixe sua humanidade para trás e escolha qualquer animal de que goste: um gato, um cão, quem sabe um tigre. O importante é selecionar um animal e se fixar nele. Mova-se como ele e torne-se esse animal.

Durante 15 minutos, divirta-se com a fantasia. Se você for um cão, saia latindo e faça coisas que um cão faria — mas faça mesmo! Aja com espontaneidade, perambule pelo quarto dando latidos e saltando.

Ser um cão significa ter absoluta liberdade, então, seja o que for que você sentir naquele momento, faça-o. Não deixe que o lado humano assuma o controle. Seja de fato um cão!

Faça esse exercício por sete dias, sempre à noite. Essa energia mais "animal" será proveitosa especialmente se você for uma pessoa muito sofisticada e refinada. Altas doses de civilização podem ter um efeito paralisante e até perigoso, mas em pequenas doses pode até ser uma coisa enriquecedora.

Todos nós devíamos manter nossos instintos afiados. Se aprendermos a ser pelo menos um pouco "selvagens", todos os nossos problemas desaparecerão.

Comece esta noite e divirta-se!

Osho, em "Uma Farmácia Para a Alma"
https://www.palavrasdeosho.com/2011/01/liberte-o-tigre.html

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa