Menu

Luz Interior - A busca do Centro Cósmico

Luz Interior - A busca do Centro Cósmico
Facebook   E-mail   Whatsapp

Toda a nossa busca caminha ora para planícies lisas e ensolaradas, ora por íngremes e difíceis montanhas. Temos de passar por provas, derrotas, combates, triunfos e fracassos. "A busca do Centro Cósmico tem também como finalidade tornar a pessoa inteira e equilibrada". A direção para a qual a vida nos convida é o alcançamento da inteireza. Somos uma unidade. O corpo, o pensamento, os sentimentos e a intuição deverão tornar-se um único canal harmônico através do qual o EU Supremo pode se expressar sem barreiras.
Existem quatro funções distintas na psique humana. O pensar, o sentir, o querer e o intuir. Esses elementos precisam estar ativos em seus níveis mais elevados e, ao mesmo tempo, conservar-se de forma equilibrada em suas atividades.

Todo o caminho da busca será um longo percurso no sentido de desenvolver e equilibrar as três faculdades mais usadas e, em seguida projetar sobre elas a luz da intuição. Se o intelecto agir sem a orientação da intuição e da emoção ele se encaminhará para a insensatez. Se a emoção ignorar a razão e for insensível à intuição será transtornada e neurótica. Se os ensinamentos místicos forem levados apenas ao intelecto ou apenas às emoções e não a vontade, serão estéreis.

Texto extraído da Revista O ROSACRUZ, No 252, 2o Trimestre de 2005 - https://www.amorc.org.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa