Menu

MAIS PRÓXIMO E MAIS QUERIDO

MAIS PRÓXIMO E MAIS QUERIDO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você senta-se perto de uma luminária, você fica na claridade, e com ajuda da iluminação, você pode fazer algumas atividades úteis à noite. Se você senta-se debaixo de um ventilador, você adquire uma brisa fresca e o calor que estava causando desconforto será dispersado.
Durante a estação fria do ano, se você sentar-se perto de uma fogueira, você estará protegido do resfriado que pode o estar aborrecendo. Em cada caso, é removida uma qualidade e outra toma seu lugar.

Semelhantemente, se você está perto do Senhor, se você se torna querido para ele, então você adquirirá o seu amor, e logo todas as qualidades ruins em você desaparecerão e serão substituÍdas pelas qualidades boas que Deus emana. Desenvolva seu amor de forma que você sempre pode se pôr mais próximo e mais querido a Deus. O modo mais fácil para se pôr mais íntimo a Deus é se lembrar dele em tudo que você vê, tudo que você diz e tudo que que você faz.
Só pense em Deus e como se pôr mais próximo e mais querido para Ele.

No caminho da devoção não é bastante para você amar Deus mas você também tem que se ocupar de atividades que estão agradando ao Senhor, de forma que você pode evocar o amor de Deus e pode sentir o amor dele por você.
Há várias características que um devoto deveria possuir que o encarecerá para o Senhor.
Trate censura ou liberdade, calor ou frio, lucro ou perda, alegria ou tristeza, honra ou desonra, ou quaisquer outros pares de opostos, com uma mente igual. Não fique abatido quando você for criticado, ou não fique elevado quando você for louvado. Não seja jubiloso através do lucro ou venha a pesar quando há perda. Trate calor e frio com uma atitude igual, eles ambos podem ser uma fonte de alegria para você.

Durante o inverno roupas desta estação serão desejáveis e estando perto de uma fonte de calor dará a você conforto. Mas, durante o verão você quererá roupas leves e você dará boas-vindas ao frio.
Calor às vezes dá alegria; em outros momentos será o frio que dará alegria; o modo com o qual você os usa determina se você se alegrará ou não. Calor e frio, lucro e perda, e, de fato, todos os vários pares de opostos, tudo têm sua utilidade. Tudo foi criado para um propósito; mas você precisa usá-los de certo modo que seja apropriado a sua vida e sua fase de desenvolvimento.

Sathya Sai Baba

Aprenda a adaptar-se às situações. Em vez de reclamar, aprenda algo novo com o inesperado!

Aproveite e leia o artigo: Devemos ter gratidão no coração...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa