Menu

Mantendo-se Sábio

Mantendo-se Sábio
Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas reconhecem que estarem mergulhadas na atmosfera de uma comunidade espiritual é muito benéfico para elas. São plenamente conscientes de que estão no bom caminho, já que têm bem claro o sentido da vida, e se esforçam para se aperfeiçoarem, para se tornarem mais sábios, mais pacientes e mais donos de si mesmos.
Mas quando voltam para a sociedade para retomarem as suas ocupações, e recomeçam a frequentar os amigos e os colegas de trabalho, depois de um tempo, aquilo que haviam entendido e aprendido desaparece: retomam os velhos hábitos e os velhos modos de pensar, e quase se envergonham de terem sido sábias.

Por que isto acontece? Porque são produzidas essas mudanças na consciência?
Porque, na verdade, ainda não haviam realmente estudado, nem realmente compreendido. Quando estão verdadeiramente iluminados, mesmo que frequentem os piores criminosos e degenerados, permanecem sempre na luz, mantêm um estado de consciência superior. Quando a sabedoria começa a parecer estúpida, é porque foi abandonada...

Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br




Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa