Menu

MARAVILHADO

MARAVILHADO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Posso ficar tão compenetrado em contemplar as flores de um jardim, que deixo de reconhecer e apreciar a importância da grama verde que as emoldura, com tanta beleza. Ao dar um passo para trás, fechar os olhos e abri-los novamente, com uma visão mais ampla vejo o todo e não as partes.
Quando não me detenho num só aspecto de uma paisagem, contemplo uma imensa gama de cores e contrastes. Percebo extasiado como a luminosidade se intensifica pela sombra, como uma flor se destaca pela simplicidade da relva.

Essa mesma postura pode ser aplicada em minha vida também.
Posso olhar para os acontecimentos sem denominá-los como maus ou bons, aproveitando a lição, a oportunidade e o crescimento que cada um deles me proporciona.
Posso aprender e crescer com os desafios; posso ver a bênção contida em cada situação, em cada fato, em cada pessoa.
Posso sentir a alegria de missão cumprida depois de um dia cansativo de trabalho. Posso aceitar as pessoas, compreendendo-as em suas diferentes características.
Posso alargar minha visão e me maravilhar pela criação de Deus, tão plena em sua beleza e diversidade.
Com um verdadeiro apreço pela maravilhosa criação de Deus, que se manifesta em toda parte, torno-me capaz de ver o traçado único com que o Mestre criou cada flor, campo, pessoa, animal, vegetal e mineral.
Vejo que não há nada desarmonioso na criação original de Deus. Tudo tem a sua beleza e importância. Devo é cuidar de afinar minha visão a essa realidade maior.

“Obrigada Pai, por ter me oferecido um mundo tão belo, pleno, diversificado e repleto de maravilhosas oportunidades e infinitas bênçãos. O mundo que nos criaste é um mundo glorioso. Que eu manifeste toda essa beleza em meu ser, em minhas obras e realizações, a cada instante de minha vida.”

Leitura Diária - Associação Unidade de Cristianismo
Unity da Associação Unidade de Cristianismo - Av. Angélica, 2436 - 11º andar ap.112 CEP 01228-200 São Paulo-SP Tel.11-38253060 - 3255 0791 ou Academia Hermógenes, Rua Uruguaiana, 118 - cobertura no Rio de Janeiro.



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa