auravide auravide

MEDITAÇÃO DA ÁRVORE


Sente-se numa posição confortável, respire devagar e profundamente, feche os olhos.
Visualize uma árvore à sua frente, sinta sua energia.
Torne-se essa árvore. Perceba que esta árvore possui um tronco largo. Note os galhos e folhas. Sinta as raízes dessa árvore penetrando o solo e a energia da terra sendo emanada em sua direção e o envolvendo.
Agora as raízes penetram mais profundamente, até atingir um rio subterrâneo, é um riacho de águas translúcidas e límpidas. O riacho banha as suas raízes, levando embora todos os seus medos, raiva, limitação e tristeza. Uma luz dourada penetra suas raízes, trazendo uma sensação de paz, bem-estar, equilíbrio.
Agora desloque sua mente novamente para o tronco da árvoree sinta que você está se expandindo para cima, passando as nuvens, chegando às estrelas.
Sinta que a energia da qual a estrela é feita é a mesma do seu corpo. Sinta-se em comunhão com as estrelas, com o universo.
Agora, do Cosmo emana uma luz branca que o envolve - sinta essa energia.
Retorne, aos poucos, ao tronco. Perceba a natureza à sua volta, o mato, outras árvores, pássaros e outros pequenos seres.
Torne-se totalmente consciente de todas as formas de vida à sua volta e compartilhe com elas a experiência que você teve. Passe para todos os seres a energia de amor e comunhão, divida-a. Essa energia é inesgotável.
Volte, vagarosamente, ao seu corpo. Mexa os pés, as mãos, as pernas, abra e feche os olhos, até sentir que está perfeitamente centrado no corpo.

Do livro: Reiki Universal, Sistema Usui,Tibetano, Osho e Kahuma.
De Johnny De Carli. Ed. Madras.

Publicado em:




Comentários



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa