Menu

MEDITAÇÃO PARA O NOSSO LAR PLANETÁRIO

MEDITAÇÃO PARA O NOSSO LAR PLANETÁRIO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Esse é um exercício direcionado para a conscientização de que a Terra é nossa casa e de que precisamos amá-la. Pode ser feita individualmente ou em grupo. É uma experiência profundamente gratificante, quando percebemos a mudança real nas pessoas e nas situações que nos rodeiam. Se cada um de nós, habitantes deste planeta, sintonizarmo-nos por 1 minuto que seja de nosso dia com a Terra, com certeza ela ficará melhor.

Instruções para a meditação

Sente-se, relaxe e respire fundo. Entre em contato com sua respiração. Sinta o Pulsar Universal dentro do seu coração.

Esfregue suas mãos uma na outra e sinta que toda a sua energia esta aí, em suas mãos. Sinta o formigamento, o calor (neste momento, os que são sensíveis à visão, percebem as faíscas saindo dos dedos e as auras se ampliando).
Comece a afastar e juntar as mãos. Sinta a energia fluindo como se fosse um elástico que se abre e fecha.

Imagine que o Planeta Terra é uma bola que está em suas mãos e que você pode acariciá-la e abraçá-la. Você agora pode aconchegá-la. Mentalize a luz cor rosa do seu Chakra Cardíaco, envolvendo a Terra e a luz dourada, envolvendo você e a Terra.

Deixe agora suas emoções fluirem, deixe seu pensamento ir de encontro a lugares, pessoas, animais, plantas, dias de chuva, sol, neve, etc. Sentimentos que o tocaram no dia-a-dia. Deixe fluir tudo isso, como um filme que se passa, contando histórias sobre a Terra e você.

Esse é o seu Elo de ligação com este planeta. É aqui sua morada. Mesmo que por um pequeno momento da eternidade. É este o momento da compaixão, de Amor total pela Terra e por tudo que acontece dentro e fora dela.

Permita-se ficar alguns instantes nesses devaneios. É neste momento que você vai ao encontro do sentimento mais puro dentro de você em relação à Terra.
Quando sentir que os "devaneios" estão chegando ao fim, comece a fazer contato com a Terra que está em suas mãos de novo. Tome consciência dela. Levante-a e liberte-a. Mande-a para o Infinito, toda envolvida pela luz rosa e dourada, do Amor e Sabedoria Divinos.

Comece então a fazer contato com sua respiração. Sinta o pulsar do seu coração. Devagar, comece a se mexer e retomar o corpo e o momento de início. Abra os olhos aos poucos e tome consciência do seu Eu. Respire fundo e sorria. Sinta seus pés no chão e agradeça à Terra por tudo isso!

Isabel Cristina
www.vialuz.com


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa