Menu

MEDITANDO COM O MESTRE

MEDITANDO COM O MESTRE
Facebook   E-mail   Whatsapp

O mestre estava sempre pronto a ajudar a todas as pessoas que dele se aproximavam em busca de sabedoria e por isso, mais e mais pessoas tornavam-se seus discípulos. Entre eles havia um que estava sempre muito empenhado em escutar o mestre e pronto a fazer tudo que ele lhe pedisse. O discípulo era uma pessoa boa, muito calma, serena e ávida por saber. Assim que cumpria uma tarefa corria para o mestre em busca de outras, até que um dia o mestre lhe disse: Agora quero que você medite profundamente sobre a raiva. O discípulo, muito obediente foi então meditar sobre a raiva. Escolheu o alto de uma montanha e lá ficou imóvel, de olhos fechados. Depois de muitas horas o mestre apareceu, tocou em seu ombro e disse ao seu ouvido:
- O que você está fazendo?
Ainda de olhos fechados o discípulo respondeu:
- Estou meditando sobre a raiva...
O mestre então se retirou.

No dia seguinte o mestre mais uma vez aproximou-se e lá estava o discípulo no mesmo lugar, ainda meditando. O mestre tocou-lhe o ombro novamente e perguntou:
- O que você está fazendo?
Desta vez o discípulo abriu os olhos e olhando para o mestre, disse:
- Estou meditando sobre a raiva como o senhor pediu.
Então voltou a fechar os olhos e continuou em sua meditação.

Mais tarde, pela terceira vez o mestre se aproximou novamente, interrompendo a meditação do discípulo e falou-lhe ao ouvido:
- O que você está fazendo?
Dessa vez, o discípulo não se conteve e muito irritado com o mestre, levantou-se e falou:
- Será que você não está vendo que estou meditando sobre a raiva e você está atrapalhando?!!!
Aí o mestre deu um largo sorriso e lhe disse:
- Ah, agora é que você está começando a meditar sobre a raiva!"

* Meditar não significa apenas uma postura física ou rituais fixos e sim, vivenciar. É possível meditar andando, de olhos abertos ou dançando.

https://www.autoencontro.org.br/pg4.htm

Aproveite e leia: Governa-te a ti mesmo...


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa