Menu

Milagre

Milagre
Facebook   E-mail   Whatsapp

Adoentado da alma e do corpo procurei o milagre por toda parte. Fui às mais belas Catedrais com suas estátuas de Santos em ouro. Fui aos mais lindos templos modernos e só encontrei conforto e luxo. Escutei lindas lições de vida de pastores e ministros e a cada dia ficava mais doente.
Numa profunda solidão, meditei e vi que não estava só, compreendi que o milagre não acontece em catedrais, templos modernos e nem em palavras bonitas.
Entendi que ali moram o orgulho e a vaidade, vi que as histórias contadas do passado mostravam os milagres em pequenas capelas e humildes templos.
Parti, então, para o interior. Dezenas de fiéis acordavam cedo e caminhava com os pés no chão pelos atalhos e ruas esburacadas, vi simplicidade e a alegria nas pessoas que ali caminhavam, comecei a sentir uma mudança em minha alma.
Chegando na capela as pessoas trabalhavam em uma limpeza geral para aguardar o missionário. Mulheres, homens e crianças tinham a consciência da sua missão.
Vi no rosto de cada um a fé estampada formando um lindo arco-íris em volta do corpo. Puras e sem grandes desejos, aquelas pessoas não tinham um pedido especial para si.
Os seus pedidos sempre compartilhado para um irmão, vizinho e para Mãe Natureza dar-lhes melhores colheitas e para o próprio Missionário.
Em mim nascia uma força interior muito grande, um desejo de viver de sorrir e o prazer de viver com todos aquelas pessoas a experiência. Vi em cada olhar uma fé tão grande que parecia a própria imagem do Mestre.
iquei mais trinta dias esperando a volta do missionário para participar daquela sagrada missão. Logo após, voltei para cidade. Constatei que ainda estava doente do corpo, mais estava feliz!
Descobri que a dor da matéria é o remédio do espírito. E logo que meu espírito estivesse curado o milagre do corpo chegaria. Eu tinha achado como curar meu espírito. E proclamei uma mudança interior nos meus pensamentos, nas minhas atitudes e no meu coração, pois tinha achado o milagre da alma e a compreensão da minha doença. Constatei que era só sair de casa com fé e humildade para qualquer lugar vendo as pessoas com amor com um sorriso com carinho que no caminho para uma grande catedral ou templo moderno conseguiria o milagre desejado.
Não há nada mais bonito que a Natureza e o ser humano criado amorosamente por Deus.

Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]

Aproveite e leia: Muitos são os chamados e poucos os escolhidos...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa