Menu

MOMENTO ATÔMICO

MOMENTO ATÔMICO
Facebook   E-mail   Whatsapp

"Cada momento é atômico. Não há necessidade de que dois momentos tenham alguma sequência.
Osho


É a mente unidimensional que continuamente procura algum significado, algum sentido que corre através de todos os momentos, que deseja que tudo esteja conectado por uma corrente de causa e efeito, que deseja que tudo se mova para algum lugar, para alcançar algum lugar, para terminar em algum lugar. Essa é a mente lógica, a mente unidimensional.
A vida é multidimensional. Ela não tem um objetivo realmente, nenhum destino. E, na verdade, não tem significado - significado no sentido de que todos os momentos estão seguindo um outro em fila, alcançando algum lugar. Não, a vida não está se dirigindo a algum lugar. Ela está simplesmente dançando aqui. A palavra certa é dança, e não movimento.
Cada momento é uma dança e deveríamos desfrutar cada momento como ele vem, como ele acontece. Então o seu fardo desaparecerá completamente.

Liberdade é isto: estar no momento, ser do momento, nunca se preocupar com o passado, nunca se preocupar com o que ainda não veio e nunca fazer uma sequência lógica de coisa alguma. Assim a vida é muito mais simples e bonita.

Osho

recebido de Rejane Guimarães


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa